Como faço para saber em qual anexo a empresa se enquadra?

Índice

Como faço para saber em qual anexo a empresa se enquadra?

Como faço para saber em qual anexo a empresa se enquadra?

O fator R é o cálculo utilizado para determinar em qual Anexo do regime tributário Simples Nacional uma empresa se enquadra. Baseado no seu resultado, atividades pertencentes ao Anexo V podem se enquadrar no Anexo III e, com isso, pagar menos impostos, contribuindo para reduzir seu gasto mensal.

Quais as empresas que se enquadram no Anexo IV?

O que é Anexo IV do Simples Nacional? O Anexo IV da tabela do Simples Nacional é destinado às empresas de Serviços: empresas que fornecem serviço de limpeza, vigilância, obras, construção de imóveis, serviços advocatícios.

Quais as empresas que se enquadram no Anexo II?

Este anexo é voltado às atividades relacionadas à indústria, ou seja, que são aquelas que vendem mercadorias industrializadas.

Como saber a tabela do Simples Nacional e anexos?

Conhecer a tabela do Simples Nacional e anexos é um dever de todo aquele que já tem uma empresa optante por esse regime tributário, ou pretende ter. Afinal, estamos falando sobre informações importantes para a atividade do seu negócio e, sobretudo, para o cálculo do imposto mensal.

Qual é o Anexo III do Simples Nacional?

O Anexo III é um dos cinco anexos da tabela do Simples Nacional— o sistema de tributação simplificada para microempresase empresas de pequeno porte —, que determina as alíquotas de impostos para as empresas prestadoras de serviço.

Qual a CNAE do Simples Nacional?

Confira a lista completa de CNAEs do Simples Nacional, seus códigos, anexos e atividades impeditivas ao regime O Simples Nacional é o regime de tributação que unifica o pagamento de diversos impostos em uma única guia, chamada DAS (Documento de Arrecadação do Simples).

Quais são os dados anexas ao Simples Nacional?

Esses dois últimos dados são informados nas tabelas anexas ao Simples Nacional e precisam, então, ser localizados com base no segmento da empresa e faixa de receita bruta anual (RBT12). Portanto, os anexos da tabela do Simples Nacional são imprescindíveis para o cálculo do imposto devido pela empresa.

Postagens relacionadas: