Como saber qual é o credor de um protesto?
Como saber qual é o credor de um protesto?
Para saber quem é o seu credor e qual o valor da sua dívida é preciso solicitar uma Certidão de Protesto para saber todos os dados de quem o protestou.
Como pagar um protesto em cartório?
Para pagar dívida em cartório, é possível procurar o local onde o protesto foi formalizado e quitar o valor ali mesmo. Outra opção é procurar o credor, negociar e pagar diretamente para ele. Na negociação, é importante estabelecer a quantia que você está disposto a desembolsar e apresentar sua proposta.
Como retornar ao cartório após o protesto?
Em seguida, é só retornar com o comprovante ou recibo ao cartório onde o protesto foi feito para solicitar a retirada do mesmo. O próprio cartório, em até 5 dias úteis, entrará em contato com a Serasa ou o SPC para limpar o CPF. Após receber a notificação de protesto, o devedor pode encontrar três situações que dificultam o pagamento da dívida:
Por que o protesto é vinculado ao cartório?
O protesto é vinculado ao cartório em que é feito, então talvez seja necessário se deslocar para resolver a situação. Alguns cartórios enviam a Certidão de Protesto pelo correio, mas não são todos. O devedor deve entrar em contato por telefone para verificar a disponibilidade do serviço e arcar com as taxas de envio dos documentos.
Por que protestar em cartório?
Muitos credores optam pelo procedimento porque tem um alto retorno financeiro, já que cerca de 60% das dívidas protestadas em cartório são pagas em até três dias úteis. Confira o que é protesto, o que fazer caso seja protestado e como limpar o nome no cartório.
Como pode ser feita a consulta no Cartório?
Títulos protestados no cartório – Como saber? A consulta pode ser feita pela internet por meio do sistema Mega Consultas, empresa que atua como distribuidora autorizada para consulta de análise de crédito a nível nacional. Sendo assim, ela oferece um sistema pré-pago que a pessoa só paga por consulta realizada.