Como saber de onde é o prefixo de um telefone?

Índice

Como saber de onde é o prefixo de um telefone?

Como saber de onde é o prefixo de um telefone?

Passos

  1. Decifre o "código de país". Esse é o primeiro passo na série de números anteriores ao código de área de dois ou três dígitos — por exemplo, -5678. ...
  2. Decifre o "código de área". Esse é um conjunto de dois a três dígitos — por exemplo, -5678. ...
  3. Decifre o "prefixo". ...
  4. Decifre o "número da linha".

O que é o sufixo do telefone?

Chamar um telefone fixo a partir de outra área DDD: neste caso faça: 0 (zero) antes do código da operadora (2 números) e só depois você colocará o DDD da cidade com dois números e os 8 dígitos que são o número de um telefone fixo (4 para o prefixo e 4 para o sufixo).

Quais são os prefixos de São Paulo?

Quais os principais números de DDD de São Paulo? Os principais números de DDD São Paulo são: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, e 19.

Como surgiram os prefixos da telefonia?

Mas, com a popularização do telefone, houve o aumento de linhas telefônicas, e a necessidade de se adotar alguns padrões, tanto para aumentar a quantidade de combinações numéricas quanto para identificar mais facilmente algumas informações telefônicas. E aí surgiram os códigos, prefixos e sufixos da telefonia brasileira.

Quais são os prefixos da telefonia brasileira?

Este documento, intitulado 'Quais são e como funcionam os códigos e prefixos/sufixos da telefonia brasileira', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença.

Qual é o prefixo do Brasil?

O prefixo do Brasil é 55, ou seja, quem liga do exterior pra cá precisa acrescentar 55 ao início do número. Por outro lado, para ligar do Brasil para fora, usa-se o prefixo 00, seguido do código da operadora, mais código do país de destino, mais código de área (se existir) e, finalmente, do número de telefone que se deseja contactar.

Qual a faixa de prefixos para a telefonia móvel?

Para as operadoras de telefonia fixa é destinado a faixa de prefixos que têm números entre 2 a 5 para o primeiro dígito (N8). Para as operadoras de telefonia móvel é destinado a faixa entre 6 a 9 (em SP utiliza-se o 5 também) para o primeiro dígito (N8).

Postagens relacionadas: