Por que surge a ansiedade?
Por que surge a ansiedade?
Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.
Como identificar os sintomas da ansiedade?
Identificar os sintomas de ansiedade são a principal base para realizar um diagnóstico e tratar a situação. Os sinais apresentados podem variar de acordo caso a caso, embora existam alguns bastante frequentes que você precisa conhecer para se autoavaliar. O medo constante é um dos principais sintomas da ansiedade.
Qual a melhor maneira de tratar a ansiedade?
Quando o estresse vem de alguma situação no trabalho ou na vida pessoal, o caso é visto como uma barreira defensiva para o ansioso, que tende a negar o ocorrido ou justificar essa atitude, mesmo que não esteja com a razão. A melhor e mais eficaz maneira de tratar a ansiedade é com o auxílio de um psicólogo ou psiquiatra.
Quais são as consequências da ansiedade?
A tontura e o formigamento são consequências da pressão psicológica que a ansiedade traz. A vertigem também se faz presente, o que pode causar a sensação de desespero, que se desencadeia em uma crise ansiosa. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Por que a ansiedade pode ser desencadeada?
Segundo o psiquiatra Mario Louzã, a crise de ansiedade pode ser desencadeada por fatores genéticos ou externos. Traumas como a morte de uma pessoa querida e situações de agressão física e psicológica podem fazer com que o corpo entre frequentemente em estado de alerta.