O que são personalidades homeopáticas?
O que são personalidades homeopáticas?
O QUE SÃO PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS? As personalidades homeopáticas fornecem a forma básica para que o homeopata, em conjunto com o paciente, venha a delinear a pintura inicial do tratamento.
O que é uma consulta homeopática?
O médico homeopata costuma fazer perguntas sobre seu estilo de vida, hábitos alimentares e preferências, temperamento, personalidade, padrões de sono e histórico médico, essas informações ajudam o médico a formar uma imagem completa sobre você.
Como é a consulta com médico homeopata?
A consulta homeopática difere em vários aspectos da consulta tradicional, pois ao médico homeopata interessa além dos sintomas comuns a todas as doenças, também os sintomas peculiares de cada doente, ou seja, o que o individualiza. Por isso se diz que a homeopatia trata o doente e não suas doenças.
Para que serve a ignatia?
A Ignatia amara é um medicamento homeopático que auxilia no tratamento de depressão, ansiedade, nervosismo e insônia.
Para que serve o Sulphur na homeopatia?
O Hepar sulphur é o principal remédio para toda a supuração com dor e sensibilidade local. É dado no começo de furúnculos, abscessos e erupções de pele. Útil nas doenças inflamatórias dos olhos, conjuntivites e terçóis; inflamações purulentas em geral.
Por que a consulta homeopática é diferente da alopática?
Por que a consulta homeopática é diferente da alopática? A consulta homeopática se caracteriza por abordar uma série de sintomas e perguntas mais abrangentes do que a consulta de um médico ortodoxo.
O que falar no homeopata?
O QUE SE PERGUNTA O médico homeopata perguntará sobre o sono, sonhos, sobre a alimentação do paciente, como ele gosta dos alimentos e dos temperos. Perguntará também como reage às condições e mudanças climáticas, ao nível do mar, frio, calor, umidade, etc.
O que o médico homeopata faz?
Na homeopatia, o médico homeopata vai buscar a raiz do problema, o que ocasionou aquele sintoma ou doença, e vai tratar essa fonte. Assim, a homeopatia vê o paciente e o trata como todo e não apenas em partes isoladas, buscando restabelecer o equilíbrio do corpo.