Como saber o Exu que me protege?
Como saber o Exu que me protege?
Entre as principais características apresentadas pelo Exu está a justiça, fidelidade e, em algumas vezes, a travessura. Se você está se perguntando como saber meu Exu guardião, é importante ter em mente que essa divindade se faz presente também em outras religiões além do Candomblé, como é o caso da Umbanda.
Quais são as características mais comuns do Exu?
A ambiguidade e a pluralidade de sentimentos também são características humanas presentes em Exu. Os traços de personalidade mais comuns associados a ele são: disciplina, paciência e proteção nos caminhos.
Qual é o conceito de Exu?
O conceito de Exu é bastante variável dentro das várias vertentes religiosas de origem africana. No Candomblé, religião trazida da África pelos escravos, o Exu é considerado como sendo um dos Orixás. Entre as principais características apresentadas pelo Exu está a justiça, fidelidade e, em algumas vezes, a travessura.
Quais os mitos sobre o Exu?
Entre os mitos está o de que as pessoas que possuem esse orixá como guia possuem azar, sendo marcadas pelo destino como sofredores. No entanto, ele está entre os orixás mais importantes. O Exu possui a função de promover a comunicação entre o ser humano e os orixás, já que ele fala todas as línguas.
Quais são as características dos filhos de Exu?
De acordo com essa ideia, os filhos de Exu normalmente são pessoas que tem como características mais notáveis: alegria, intensidade, carisma, senso de justiça, sensualidade e muita paixão pela vida. Na história das religiões, Exu teria sido o mensageiro enviado por Deus durante o período da criação na Terra.