Qual parte do ciclo de Assistência Farmacêutica no SUS você faz parte?
Índice
- Qual parte do ciclo de Assistência Farmacêutica no SUS você faz parte?
- O que é Assistência Farmacêutica PDF?
- Qual a definição de assistência farmacêutica?
- Qual a taxa para registro de um medicamento?
- Como reduzir o tempo para registro de um medicamento?
- Qual o objetivo do registro de medicamentos?
- Qual o tipo de medicamento que se quer produzir?
Qual parte do ciclo de Assistência Farmacêutica no SUS você faz parte?
Para a efetiva implementação da Assistência Farmacêutica é fundamental ter como princípio básico norteador o CICLO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA, que é um sistema constituído pelas etapas de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação, com suas interfaces nas ações da atenção a saúde.
O que é Assistência Farmacêutica PDF?
Assistência Farmacêutica trata de um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como co- letivo, tendo o medicamento como insumo essencial e visando o acesso e ao seu uso racional.
Qual a definição de assistência farmacêutica?
A Assistência Farmacêutica (AF) engloba um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando ao seu acesso e ao seu uso racional.
Qual a taxa para registro de um medicamento?
Para o registro de um medicamento a empresa deve pagar uma taxa, de acordo com o porte dela, para a ANVISA. O processo para a obtenção de registro é realizado pelo setor de registro de medicamentos que organiza todos os documentos enviados pelos demais departamentos.
Como reduzir o tempo para registro de um medicamento?
O procedimento simplificado – clone visa reduzir significativamente o tempo para concessão de registro, considerando as recorrentes solicitações de registro de um mesmo medicamento por diferentes empresas e, ainda, as solicitações do mesmo medicamento, por exemplo, como similar e genérico, pela mesma empresa.
Qual o objetivo do registro de medicamentos?
O registro de medicamentos é um processo que tem como objetivo garantir que um novo remédio tenha impacto positivo na saúde da população. Para que um novo tratamento seja aprovado, os testes e análises realizados precisam mostrar que ele é eficaz. Reduzindo o tempo de internação e diminuindo o índice de pessoas que morrem devido aquela doença.
Qual o tipo de medicamento que se quer produzir?
Esse registro depende do tipo de medicamento que se quer produzir. Nesse módulo iremos dar uma maior ênfase aos medicamentos genéricos, similares e fitoterápicos.