Como saber o código de pagamento do INSS?

Índice

Como saber o código de pagamento do INSS?

Como saber o código de pagamento do INSS?

Plano normal de contribuição Os códigos desse plano para preenchimento da GPS são: 1007 – Contribuinte individual – Mensal; 1104 – Contribuinte individual – Trimestral.

O que é o Código Identificador da GPS?

Identificador: Coloque o seu número de identificação na Previdência. Pode ser o número do PIS, do Pasep ou de outro código de inscrição no INSS.

Qual é o código 1007 do INSS?

Abaixo os cinco principais códigos e para que serve cada um: Código 1007 - Contribuinte Individual Você pode ser um contribuinte individual através do código 1007 se for autônomo que presta serviço para pessoa física e quer recolher 20% do seu salário todo mês.

O que colocar no identificador do GPS?

Como preencher a guia da Previdência Social (GPS)?

  1. 1 – Seu nome, telefone e endereço completo.
  2. 2 – Data de vencimento (de acordo com o calendário do INSS)
  3. 3 – Código de pagamento.
  4. 4 – Competência (referente a qual mês está realizando o pagamento – preencher com números no formato MM/AAAA).
  5. 5 – Número do seu NIT/PIS/PASEP.

Qual a alíquota para pagamento das contribuições da GPs?

As alíquotas para pagamento das contribuições da GPS variam de acordo com o salário e o tipo de trabalhador: empregado, contribuinte individual, contribuinte facultativo, empregado doméstico e contribuinte especial. O SAL permite o cálculo de contribuições atrasadas, considerando os acréscimos previstos em lei, e atualiza os valores devidos.

Como fazer o cálculo do valor devido na GPs?

O cálculo do valor devido na GPS é realizado automaticamente desde 2015, podendo ser feito de duas maneiras: por meio da central de atendimento ao contribuinte (o Central 135) ou pelo próprio site da instituição. Pelo telefone, é preciso ligar e seguir as instruções. Já pelo site é mais simples. Nesse caso, o passo a passo é o seguinte:

Qual o valor mínimo para emitir a GPs?

Além disso, é importante saber que o valor mínimo para emitir a GPS é de R$ 10,00. Portanto, se a guia não alcançar essa quantia, a orientação é para que o empregador aguarde e acumule as GPS até atingir ou ultrapassar o limite estabelecido.

Como os contribuintes do GPS são classificados?

Novos valores de contribuição de 2018 – Individual Facultativo. Os contribuintes do GPS são classificados em:

Postagens relacionadas: