Como escolher o tipo de disjuntor?
Como escolher o tipo de disjuntor?
Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.
Quais os tipos de disjuntor existem no mercado?
Os disjuntores são fabricados em três modelos:
- – Monopolar: correntes de 2, 4, 6, 10, 20 e 25 ampères.
- – Bipolar: tensão de 240v e correntes de 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 50, 60 e 70 ampères, e tensão 110/220v encontrados em correntes de 6, 10, 15, 20, 25, 30, 40, 50, 60 e 70 ampères.
Como funciona o disjuntor automático?
De forma simples, o funcionamento do disjuntor é basicamente como um interruptor automático, e assim que ele identifica um valor de corrente acima do que ele foi projetado para suportar, o mesmo secciona o circuito.
Como dimensionar o disjuntor geral?
Não faça isso, está não é uma prática correta, é necessário fazer os devidos cálculos para dimensionar o disjuntor geral. Realizar este dimensionamento é simples, são cálculos básicos, basta ter em mãos uma calculadora.
Quais são as aplicações dos disjuntores?
Essas curvas definem as aplicações dos disjuntores, ou seja, as cargas que serão ligadas neles.
Como escolher o disjuntor ideal para sua instalação?
Sabendo disso iremos te ajudar a escolher o disjuntor ideal para sua instalação, apresentando as principais características dos disjuntores e quais são os tipos de disjuntores, vamos lá pessoal! O que é disjuntor e qual a função do disjuntor?