Como saber o grau de monômios?
Como saber o grau de monômios?
O grau de um monômio é a soma dos expoentes da sua parte literal; 9x5 possui apenas um expoente, então o monômio é do 5º grau. 8x2 y4 possui dois expoentes, então devemos somá-los 2 + 4 = 6, portanto esse polinômio é de 6º grau.
O que são monômios exemplos?
Um monômio é uma expressão algébrica constituída por um coeficiente numérico e uma parte literal. ... Por exemplo, 2x é um monômio, sendo que 2 é seu coeficiente e x é sua parte literal. 5ab2 é também um monômio, sendo que 5 é o coeficiente, e a parte literal é ab2.
Qual o grau do monômio 7x3y2?
a) Qual o grau do monômio 7x3y2? Solução: Somando-se os expoentes dos fatores literais, temos: 3+2=5, então é do 5º grau.
O que não são monômios?
Monômios são expressões algébricas munidas de multiplicações cujos fatores são números reais e números desconhecidos (também chamados de incógnitas). Dessa maneira, não é considerada monômio qualquer expressão algébrica que possua uma adição, subtração ou incógnita no denominador.
Quais são os conceitos sobre monômios?
Nos monômios não se encontra o uso da adição ou da subtração, pelos menos explicitamente. São muitas as aplicações dos conceitos sobre monômios, vão desde a confecção de objetos, como uma bola de futebol, até o auxílio em representações de cálculos bem mais complexos.
Qual o grau de um polinômio?
Quando efetuamos uma adição algébrica entre monomios, denomina-se polinômio. O grau de um polinômio é dado pelo termo de maior grau ou pode ser em relação a uma determinada variável. 4º grau em relação a x, e 5º grau em relação a y).
Qual a classificação dos polinômios?
Classificação de Polinômios. Os polinômios podem ser classificados de acordo com a sua quantidade de termos: Monômio: Possui um único produto com coeficiente e parte literal. Exemplos: ⇒ 2 . x . y. ⇒ 6. ⇒ 12 . x 2.