Como saber o grau de risco de uma empresa?

Índice

Como saber o grau de risco de uma empresa?

Como saber o grau de risco de uma empresa?

Para descobrir o grau de risco da sua empresa, você precisará do código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Ele serve para identificar as atividades desenvolvidas por um estabelecimento. Para obtê-lo, basta verificar o CNPJ da empresa e acessar o site da Receita Federal.

Quais as atividades de alto risco?

CÓDIGO CNAEDESCRIÇÃO DA ATIVIDADEGRAU DE RISCO
1122-4/04Fabricação de bebidas isotônicasAlto Risco
1122-4/99Fabricação de outras bebidas não-alcoólicas não especificadas anteriormenteAlto Risco
1731-1/00Fabricação de embalagens de papelAlto Risco
1732-0/00Fabricação de embalagens de cartolina e papel-cartãoAlto Risco
Mais 114 linhas

Quais são os graus de risco no trabalho?

O Grau de Risco pode ser dividido em 4 graus Tais riscos podem ser classificados como: físico, químico, biológico, ergonômicos e acidentais. A estes riscos que os colaboradores enfrentam são denominados de riscos ocupacionais.

Qual o grau de risco de cada atividade?

O grau de risco é definido como um número que varia entre 1 e 4 e tem como objetivo avaliar o perigo que cada atividade oferece.

Como saber o grau de risco da empresa?

Para saber qual é o grau de risco da empresa, é necessário primeiro identificar o seu código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Caso você não saiba, é necessário acessar o site da Receita Federal.

Qual a classificação do grau de risco 2?

Grau de risco 2 (GR2) - Risco baixo Empresas classificadas como GR2 são as de baixo risco, ou seja, que seu ramo de atividade submete os funcionários a riscos moderados. Essas têm mais obrigações legais relacionadas à saúde e segurança do trabalho do que as empresas com Grau de Risco 1, por exemplo.

Qual a denominação do grau de risco?

Código CNAE 2.0 Denominação Grau de Risco (%) A AGRICULTURA, PECUÁRIA, PRODUÇÃO FLORESTAL, PESCA E AQÜICULTURA 01 AGRICULTURA, PECUÁRIA E SERVIÇOS RELACIONADOS 01.1 Produção de lavouras temporárias 01.11-3 Cultivo de cereais 2

Postagens relacionadas: