Quais são os graus de surdez?

Índice

Quais são os graus de surdez?

Quais são os graus de surdez?

Graus de deficiência auditiva

  • Leve: nível auditivo de 25 a 40 decibéis, o que equivale a perda de até 25% da capacidade de ouvir e entender. ...
  • Moderada: de 41 a 70 decibéis. ...
  • Severa: de 71 a 90 decibéis. ...
  • Profunda: acima de 90 decibéis.

O que é uma surdez moderada?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a surdez moderada é quando na audiometria a média de decibéis nas frequências entre 500Hz e 4000Hz está entre 41dB e 60dB, se for a partir de 60dB, já é o início da surdez severa.

Como a surdez pode ser classificada?

A maioria dos casos de perda auditiva é classificada como leve ou moderada. Entre “ouvir bem” e “não ouvir nada” há diversos graus diferentes de perda auditiva. Especialistas diferenciam perda auditiva leve, moderada, severa e profunda.

Como lidar com a surdez?

A surdez é uma experiência difícil. Para lidar com indivíduos que estão passando por isso, é imprescindível que as pessoas mais próximas fiquem atentas aos sinais e busquem ajuda de um médico especialista com o objetivo de indicar o tratamento mais adequado.

Qual a causa da surdez?

O termo surdez ou deficiência auditiva se referem tanto à perda completa quanto à diminuição de audição. Por existirem vários níveis, ela pode impedir ou apenas dificultar a percepção dos sons pelo indivíduo. Uma pessoa pode nascer surda ou se tornar, dependendo da causa. As causas da surdez podem ser várias.

Quais são os sinais da surdez?

Conheça os sinais da surdez Na maioria dos casos, o paciente não percebe que está perdendo a audição. Isso porque as pessoas não relacionam a maioria dos outros sintomas, como dificuldades de manter a atenção, isolamento social, depressão, entre outros, com a surdez.

Como diagnosticar a surdez congênita?

Para diagnosticar a surdez congênita, o Laboratório RDO Diagnósticos Médicos (SP) desenvolveu um teste que pode ser feito em bebês, crianças e adultos, a partir de uma amostra de sangue.

Postagens relacionadas: