Como saber o número do CNIS pelo CPF?
Como saber o número do CNIS pelo CPF?
Consulta do CNIS pelo site Meu INSS
- Acesse o portal eletrônico do Meu INSS: meu.inss.gov.br.
- Clique na opção “ENTRAR” no canto superior direito e depois clique em “Login” (ver imagem abaixo).
- Caso você já possua cadastro no portal do Meu INSS, digite seu CPF e clique em “Próxima”.
Onde encontrar o número do CNIS?
Como encontrar o número do NIS pelo Cnis?
- Acesse o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), clique em “Inscrição” no canto superior esquerdo do menu e escolha a opção “Filiado”.
- Digite seu nome completo em “Nome de Filiado”, preencha o nome completo da sua mãe (igual na carteira de trabalho).
Como faço para tirar o CNIS completo?
Entre o portal MeuINSS (https://meu.inss.gov.br) Clique em "login" e em seguida em "Cadastrar" Preencha os seus dados e responda as perguntas sobre as contribuições. Copie a senha provisória e faça login novamente com essa senha e seu CPF.
Como fazer a consulta do CNIS?
Sim, mas para fazer a consulta do CNIS desta maneira você precisa ter conta em algum destes bancos. Portanto, os correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal podem fazer a consulta do seu Extrato Previdenciário CNIS nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking.
Como conseguir o CNIS pela internet?
Antigamente para se conseguir o CNIS era necessário ir até a Previdência Social, o que ainda é possível, mas hoje em dia existem formas mais modernas de obter o documento e já é possível fazê-lo sem sair de casa por meio do site do INSS. Para saber como tirar CNIS pela Internet, leia este artigo do umCOMO!
Como consultar o CNIS no INSS?
Portanto, acompanhar, validar, solicitar retificação no CNIS quando necessário é responsabilidade do segurado! Para consultar o CNIS pela internet na central de serviços do INSS, siga os passos a seguir:
Qual a sigla do CNIS?
O CNIS, sigla para Cadastro Nacional de Informações Sociais, é um relatório que contém todas as informações relacionada a vínculos empregatícios de um cidadão, desde o tempo de contribuição até a quantia recebida pelo ofício. [1] .