Como saber o número da unidade consumidora de energia no relógio?

Índice

Como saber o número da unidade consumidora de energia no relógio?

Como saber o número da unidade consumidora de energia no relógio?

Como ver a unidade consumidora no relógio? A leitura é feita da direita para a esquerda. O primeiro reloginho indica a unidade, o segundo a dezena, o terceiro a centena e o quarto, o milhar. Comece a leitura pelo relógio à sua direita.

Como calcular a leitura do medidor de energia?

Para fazer a leitura do consumo, basta verificar em cada círculo o número que o ponteiro mostra. A leitura é feita da esquerda para a direita e indica a milhar, centena, dezena e unidade de consumo. Se o primeiro relógio estiver marcando o número 4 (quatro), por exemplo, esse será o valor da milhar.

Como saber se o medidor de energia está correto?

Quando for efetuar a leitura, mantenha distância do aparelho e dos acessórios que o compõe. De forma alguma encoste na fiação do medidor e nem permita que crianças fiquem próximas. Como saber se o medidor de energia está correto? Para verificar se há erro do leiturista, faça você mesmo a medição no mesmo dia que ele.

O que é medidor de energia elétrica?

Entenda o que é medidor de energia, qual a aplicação deste importante componente em uma instalação elétrica, o que é kWh, e como verificar se ele está correto. O medidor de energia elétrica também é conhecido popularmente como relógio de luz.

Como os medidores medem o consumo de energia elétrica?

Os medidores de energia medem o consumo de energia elétrica mensalmente em kWh, que vamos explicar o que é ainda neste artigo. Historicamente falando, em 1889 o primeiro medidor de quilowatt-hora de corrente alternada por indução foi apresentado ao público pelo húngaro Ottó Bláthy.

Como fazer a leitura do medidor de energia?

Como você viu, fazer a leitura do medidor de energia é bastante fácil, bem como o cálculo do consumo de KWh em um período. Dessa forma você conseguirá verificar se não há fuga de energia e se está realmente pagando pela quantidade que utiliza.

Postagens relacionadas: