Quem tem hérnia de disco pode se encostar pelo INSS?

Índice

Quem tem hérnia de disco pode se encostar pelo INSS?

Quem tem hérnia de disco pode se encostar pelo INSS?

Para ser concedido o auxílio-doença, o portador de hérnia de disco passará por perícia médica no INSS. Caso o resultado não seja favorável, tem a opção de entrar com um processo contra o INSS, no qual a Justiça determinará uma nova perícia com médico especialista escolhido por ela.

Quanto recebe uma pessoa inválida?

em casos de acidente do trabalho, o valor da Aposentadoria por Invalidez será 100% do valor de todas as médias dos seus salários de contribuição. o valor do Auxílio-Acidente será 50% do valor que resultar esse cálculo.

Quem tem bico de papagaio pode se aposentar?

Só quando a recuperação realmente não é possível, esse benefício é convertido em aposentadoria por invalidez. Importante: Entre as doenças que podem provocar quadros bem agravantes estão a Osteofitose (Bico de Papagaio), Protusão Discal, Hérnia de Disco, Discopatia Degenerativa e Cervicalgia.

Qual o momento certo para pedir o auxílio-doença?

Qual é o momento certo para pedir o auxílio-doença? No caso do segurado contribuinte individual, facultativo, trabalhador avulso e empregado doméstico, o pedido pode ser feito logo no momento em que você ficar incapacitado. Segurados empregados, sejam urbanos ou rurais, têm que esperar completar 15 dias de afastamento.

Como calcular o valor do auxílio-doença?

Como calcular o valor do auxílio-doença? Já comentei com você que, após a Reforma da Previdência, houve uma alteração na regra de cálculo no salário de benefício. Essa mudança tem impacto no valor do auxílio-doença que você vai receber, então, vou te explicar como era antes e como ficou após a Reforma.

Como é pago o auxílio-doença?

Pago pela previdência social, o auxílio-doença é um benefício previdenciário que todo segurado possui. É pago mensalmente e destinado a pessoas que ficaram incapacitadas para o trabalho ou atividade habitual por mais de 15 dias.

Quando foi feita a lei do auxílio-doença?

Mas em junho do mesmo ano foi feita uma lei que mudou novamente esse assunto: agora é necessário contribuir novamente durante 6 meses para ter direito ao auxílio-doença depois de ter perdido a qualidade de segurado.

Postagens relacionadas: