Qual a direção do vento?
Qual a direção do vento?
Assim 360ºindica o norte, 90ºo leste, 180ºo sul e 270ºoeste, como pode ser visto na rosa dos ventos. Não havendo instrumento que permita estabelecer a direção do vento com precisão, costuma-se estimá- la e lançar mão da rosa - dos - ventos para exprimir a direção aproximada.
Como interpretar direção dos ventos?
Os ventos são denominados a partir da direção de onde eles sopram. Um vento norte sopra do norte para o sul, um vento leste sopra de leste para oeste. A direção do vento é, portanto, o ponto cardeal de onde vem o vento: n, NE, E, SE, S, SW, W e NW. As medidas básicas do vento referem-se à sua direção e velocidade.
Como ir para a origem do vento?
Volte-se para a direção de onde ele parece estar vindo. A pele do rosto estará mais sensível ao vento leve do que as mãos, por exemplo. Continue a girar a cabeça até estar completamente voltado para a origem do vento. Ouça o vento. Se estiver com os olhos direcionados para a origem do vento, o som deverá ser o mesmo em ambos os ouvidos.
Como se avalia a velocidade do vento?
A velocidade do vento é avaliada relacionando-se a posição da placa metálica do sensor de velocidade do vento. De um modo geral a placa não se mantém estacionada junto a um dos “ponteiros”, durante cada observação, mas oscila em um determinado intervalo, o qual varia conforme as características do vento.
Como descobrir a orientação dos ventos no Brasil?
Através dele você descobrirá não somente a orientação dos ventos predominantes em algumas regiões do Brasil, como poderá utilizá-lo para criar diversos tipos de brises para seu projeto.