Quais são os tipos de bolsa de colostomia?
Índice
- Quais são os tipos de bolsa de colostomia?
- Quais os tamanhos de bolsa de colostomia?
- Qual a durabilidade da bolsa de colostomia?
- Qual o melhor tipo de bolsa de colostomia?
- Quais são os tipos de estomas?
- Quais são os tipos de Ostomas estomias?
- Qual a diferença de bolsa de colostomia?
- O que uma pessoa com bolsa de colostomia pode comer?
- Quais são os tipos de bolsas de colostomia?
- Qual a indicação para a colostomia?
- Quais são as bolsas coletoras de ostomia?
- Quais são as bolsas coletoras de fezes?
Quais são os tipos de bolsa de colostomia?
As colostomias podem se apresentar em três tipos, de acordo com a parte do intestino grosso que é exteriorizada:
- Colostomia ascendente. É realizada na parte ascendente do cólon (lado direito do intestino grosso).
- Colostomia transversa. ...
- Colostomia descendente.
Quais os tamanhos de bolsa de colostomia?
Escolha um Tamanho: A bolsa de colostomia descartável vem pré-cortada em 25 / 30 / 35 / 40 / 45 / 50 / 55 / 60 mm.
Qual a durabilidade da bolsa de colostomia?
3 dias A vida útil desse tipo de bolsa costuma ser de, em média, 3 dias. – Duas peças: a placa é separada da bolsa. Nesse caso, a placa é fixada ao abdômen e, então, a bolsa é encaixada à placa. Esse modelo permite a lavagem interna da bolsa após dispensar as fezes.
Qual o melhor tipo de bolsa de colostomia?
A bolsa de colostomia e ileostomia transparente, permite a visualização mais fácil do conteúdo depositado. Ou seja, auxilia no acompanhamento em tempo real do enchimento da bolsa coletora. Já para quem prefere que o conteúdo não fique visível, a opção mais recomendada é a bolsa para colostomia e ileostomia opaca.
Quais são os tipos de estomas?
Os três tipos de estoma são: Colostomia, ileostomia e urostomia. Em uma operação de colostomia, parte do seu cólon é trazido para a superfície de seu abdome para formar o estoma. A colostomia geralmente é criada no lado esquerdo de seu abdome.
Quais são os tipos de Ostomas estomias?
Existem diferentes tipos de estomias. Os três tipos mais comuns são: colostomia, ileostomia e urostomia. Cada procedimento de estomia é efetuado por razões diferentes.
Qual a diferença de bolsa de colostomia?
A diferença, é que a colostomia pode liberar fezes moles ou mais sólidas. Já a ileostomia, libera fezes mais líquidas. A construção de uma estomia pode ser recomendada para pacientes em vários procedimentos cirúrgicos, como por exemplo: Pacientes portadores de doença de Crohn.
O que uma pessoa com bolsa de colostomia pode comer?
Embora não seja preciso seguir uma dieta especial, é preciso adotar alguns cuidados, sobre os quais falaremos agora. Depois da colostomia, as refeições devem ser bem distribuídas ao longo do dia. Outra recomendação é consumir pequenas porções, lembrando-se de mastigar bem os alimentos.
Quais são os tipos de bolsas de colostomia?
Existem diversos modelos de bolsas coletoras. Cada paciente tem uma necessidade, adaptadas ao estilo de vida e rotinas, por este motivo existem diferentes modelos de bolsas de colostomia, e é importante escolher a que melhor se adapte ao dia a dia. Os principais tipos são:
Qual a indicação para a colostomia?
Entre as indicações para a realização desse procedimento estão patologias crônicas, como doença de Chagas, doença de Chron e câncer. Além disso, a colostomia pode ser feita quando se faz uma cirurgia no intestino e deve-se, por isso, evitar a passagem de fezes pelo local até sua cicatrização.
Quais são as bolsas coletoras de ostomia?
Tipos de bolsas coletoras de ostomia. Como há diversos tipos de ostomia e essa cirurgia pode ser feita em áreas do corpo diferente, existem também diversos tipos de bolsas coletoras criadas para melhor adaptação do paciente. O tipo de bolsa ideal para cada pessoa será prescrito por um especialista.
Quais são as bolsas coletoras de fezes?
Essas bolsas coletoras são divididas em: Existem diversos tipos e modelos de bolsas de ostomia, que devem ser escolhidos conforme o tipo da ostomia, as necessidades do paciente e as especificações do estoma. Hoje vamos falar especificamente sobre os estomas intestinas e, portanto, sobre as bolsas coletoras de fezes.