Como receber a indenização do seguro de vida?

Índice

Como receber a indenização do seguro de vida?

Como receber a indenização do seguro de vida?

Identificada a ocorrência de um evento coberto (sinistro) e os beneficiários que tem direito ao pagamento do seguro de vida, é necessário entrar em contato com a seguradora e informar o ocorrido. No caso de falecimento do segurado, os beneficiários tem 3 anos para fazer o pedido de pagamento do seguro de vida.

Quem tem direito à indenização do seguro de vida?

É comum as pessoas terem dúvida sobre quem tem direito ao seguro de vida em caso de morte do segurado. A indenização é paga aos beneficiários informados pelo contratante, não importa se eles são parentes, herdeiros ou não. O beneficiário pode ser um amigo, vizinho, parente, cônjuge e também um herdeiro.

Como saber se sou beneficiário de um seguro de vida?

Como saber se sou beneficiário de um seguro de vida? Um seguro de vida é uma garantia de tranquilidade em momentos de grande dificuldade. A perda de um ente querido pode vir junto a um grande volume de gastos — desde os altos custos do funeral até os valores que precisam ser utilizados na realização de um inventário.

Quais são as vantagens do Seguro Vida?

Quais as vantagens do seguro vida? Já faz tempo que seguro de vida não é mais sinônimo apenas de indenização aos familiares em caso de morte. Além dessa cobertura básica, as apólices, atualmente, contam com um conjunto de proteções que envolvem o próprio segurado, sua família e até sua residência.

Qual a tabela de preços de seguro de vida?

Veja a tabela de preços de seguro de vida! Pensar nos preços de seguro de vida e em contratar esse tipo de proteção chega a assustar algumas pessoas. Afinal, ninguém quer, realmente, pensar na morte. Apesar disso, o seguro de vida não é usado somente em casos de morte.

Como contratar o seu seguro de vida?

Ao contratar o seu seguro de vida, a empresa também poderá oferecer a opção de inclusão de cônjuge e filhos. As regras variam entre o seguro Caixa, seguro de vida Itaú, seguro de vida Santander, seguro de vida Porto Seguro e outras empresas. Com essas inclusões, os indivíduos passam a também ser segurados, como dependentes.

Postagens relacionadas: