Como escolher o regime de tributação de uma empresa?

Índice

Como escolher o regime de tributação de uma empresa?

Como escolher o regime de tributação de uma empresa?

Há três tipos de regimes de tributação que podem ser adotados pelas empresas: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real....Como realizar o planejamento tributário

  1. Previsão de faturamento (ou seja, a receita bruta);
  2. Previsão de despesas operacionais;
  3. Margem de lucro;
  4. Valor da despesa com empregados.

É um regime tributário mais utilizado pelas empresas?

Lucro Presumido Esse regime tributário é muito utilizado por prestadores de serviços como médicos, dentistas, economistas, entre outros. Ele é indicado para empresas com o lucro superior a 32% do faturamento bruto, que podem ter grandes vantagens nessa modalidade.

Quais outros dados e informações podem ser necessários para fazer o planejamento tributário?

Fazer um plano tributário exige conhecimentos específicos e atualizados sobre as leis de impostos, atividades da empresa e regras locais sobre tributos. Além disso, é importante conhecer mecanismos e benefícios fiscais para poder usufruir de suas vantagens.

Qual a melhor forma de tributação?

Isso porque cada empresa se encaixa melhor em uma forma de tributação. E a escolha certa garante maior facilidade e segurança. Além disso, poder economizar no pagamento de impostos ou ganhar créditos em favor da empresa devido ao pagamento antecipado; pode ser muito benéfico.

Qual o melhor regime tributário para a sua empresa?

Há 4 modelos de regime tributário no Brasil, a seguir veremos mais sobre quais são eles e como escolher o melhor para a sua empresa. Na grande São Paulo, existem diversos escritórios de contabilidade sp que poderão ajudar na regularização da sua empresa.

Como consultar o regime tributário de uma empresa?

Problema. Como consultar o Regime Tributário de uma empresa? Solução/Procedimento. O Regime Tributário, Regime de Apuração, ou Regime de Recolhimento pode ser consultado tanto no SINTEGRA quanto no Cadastro Centralizado de Contribuintes.

Qual a alíquota da tributação?

A tributação é determinada de acordo com a atividade exercida e suas alíquotas variam de 4,5% a 16,93%.  É considerado o enquadramento menos burocrático e também mais econômico, no entanto, nem todas empresas podem optar por esse regime. O valor máximo de receita bruta obtido pela empresa não poderá ultrapassar os R$ 3,6 milhões.

Postagens relacionadas: