Como saber o MTU ideal?

Índice

Como saber o MTU ideal?

Como saber o MTU ideal?

Para uma rede com cabo, ou seja, ethernet, o valor do MTU deve ser de 1500 bytes. Já para a conexão via WiFi, o número exato deve ser 1492 bytes. Em ambos os casos, vale ressaltar que caso uma informação ultrapassar esses dados estabelecidos, ela será dividida em mais pacotes para facilitar o seu envio.

Por que somar 28 ao MTU?

Ao tamanho máximo de pacote que você conseguiu nos testes do ping, adicione 28. Esses 28 bytes são reservados para o cabeçalho dos dados. O valor resultante é o seu valor de MTU ótimo.

Como localizar o MTU no roteador?

Localize o local de configuração do MTU. Navegue pelas configurações do roteador até você achar o campo MTU. Ele pode variar dependendo da marca e tipo do roteador. Entre com o valor ótimo do MTU.

Como achar o MTU ideal para sua rede?

Utilize esse comando no cmd para achar o MTU ideal para sua rede: ping -f -l "1460" + IP (esse "1460" valor poder ir subindo ou descendo se apresentar perda de pacote, o ideal é vc colocar um valor alto que não dê perda de pacote) Antonio Junior, usei o seu formato de consulta, usando o PING, fiz um batch para automátizar essa consulta de MTU.

Como funciona o MTU em redes Wi-Fi?

Já em redes Wi-Fi, regidas pelo padrão IEEE 802.11, o MTU é ajustado em 1492 e funciona da mesma maneira que nas redes cabeadas. Sempre que um conjunto de dados ou instruções ultrapassarem os 1492 bytes, ele será dividido e enviado em partes.

Como alterar o MTU do roteador D-Link?

Vá na “Tabela Atual ATM VC” e clique no lápis para editá-la; Passo 5. Vá no campo MTU e coloque o valor 1500 se você estiver em uma rede cabeada ou 1492 se você estiver em uma rede Wi-Fi. Pronto. Assim você consegue alterar o MTU de seu roteador D-Link e evitar problemas ao usar a Internet.

Postagens relacionadas: