Como saber o valor do condomínio de um imóvel?

Índice

Como saber o valor do condomínio de um imóvel?

Como saber o valor do condomínio de um imóvel?

Quantidade de moradores: Para fazer o cálculo e dar o valor da taxa condominial a você, o condomínio faz a soma de todas as despesas e divide pelo número de moradores que há no local, visto que eles desfrutam de todos os serviços.

Como é feito o cálculo do condomínio?

Cálculo do condomínio é feito considerando as despesas ordinárias, extraordinárias e o fundo de reserva. Para definir o valor da taxa de condomínio a ser paga por cada apartamento, é feito um rateio das Despesas Ordinárias, do Fundo de Reserva e de eventuais Despesas Extraordinárias.

O que determina o valor do condomínio?

Valor de condomínio é definido pelo número de apartamentos e funcionários, diz pesquisa. ... Além disso, na maioria dos prédios, o valor global das despesas é dividido pelo total de apartamentos. Assim, um prédio com despesa mensal de R$ 40 mil e apenas 32 apartamentos terá cota mensal de R$ 1.250 por morador.

Como calcular o valor do condomínio De acordo com a fração ideal?

Segundo o inciso I do Art. 1.336 do Código Civil a taxa de condomínio cobrada mensalmente deve ser baseada na fração ideal. Como regra geral o cálculo do valor da contribuição é realizado somando as despesas de todo o condomínio e dividindo pela fração ideal da unidade do condômino.

Qual é o valor do condomínio?

O valor do condomínio é algo muito importante a se levar em consideração, já que será uma dívida que irá lhe acompanhar mensalmente durante o período que você estiver usufruindo do imóvel. O condomínio nada mais é do que uma taxa paga pelos serviços oferecidos pelo lugar onde você mora.

Como deve ser cobrado o condomínio?

Como deve ser cobrado o condomínio? O pagamento da taxa de condomínio não é opcional e é resguardado pelo Art. 1.336 do Código Civil, cujo inciso I define que é dever do condômino contribuir para as despesas da administração. A taxa de rateio inclui as despesas ordinárias e até mesmo extraordinárias, como mostraremos a seguir.

Qual a diferença entre condomínio e condomínio?

Quem compra casa (moradia) normalmente não nenhuma despesa associada a um condomínio, uma vez que condomínio subentende a existência de partes individuais num bem comum. O melhor exemplo é um prédio, onde existem vários apartamentos (bens privados individuais) num edifício rodeado que é um bem comum e partilhado por todos.

Como estabelecer a taxa do condomínio?

O valor individual vai, então, para aprovação em assembleia, no primeiro semestre. Outra possibilidade de estabelecer a taxa do condomínio é definir pela fração ideal. Esse cálculo define que o valor da taxa é diretamente proporcional ao tamanho da unidade, pois entende-se que quanto maior o imóvel, maiores serão os gastos.

Postagens relacionadas: