Quem trata a responsabilidade moral como uma virtude?
Índice
- Quem trata a responsabilidade moral como uma virtude?
- Quem pode ser responsável por uma ato moral só pode responder por suas ações o indivíduo capaz de possuir a liberdade de escolha e a fazer conscientemente Exemplo disso são?
- O que o filósofo Aristóteles fala sobre o julgamento moral?
- O que requer a responsabilidade moral?
- O que exige a responsabilidade moral?
- Quando um indivíduo pode ser responsabilizado moralmente por suas ações?
- O que é liberdade de escolha é livre aquele que age sem ser forçado nem constrangido por nada ou por ninguém e portanto age espontaneamente por uma força interna própria é livre aquele age forçado e constrangido por alguém e portanto não age espontaneamente por uma força interna própria?
- Qual a responsabilidade moral nas relações sociais?
- Qual a responsabilidade por fato do produto ou serviço?
- Como atribuir a responsabilidade pelos danos causados pelo produto ou serviço?
- Qual a responsabilidade do consumidor?

Quem trata a responsabilidade moral como uma virtude?
A responsabilidade moral, em Aristóteles, parece ser identificada mais plenamente quando há escolha deliberada por parte do agente pois é na escolha que se percebe mais claramente a disposição de caráter, ainda que a voluntariedade da ação já carregue, de certo modo, a responsabilidade moral.
Quem pode ser responsável por uma ato moral só pode responder por suas ações o indivíduo capaz de possuir a liberdade de escolha e a fazer conscientemente Exemplo disso são?
Ética quer dizer que uma pessoa deve ser capaz de prestar contas por suas ações e pelas consequências que delas decorrem. Sendo assim, só pode responder por suas ações o indivíduo capaz de possuir a liberdade de escolha. Explicação: Esse conceito refere-se a "moral".
O que o filósofo Aristóteles fala sobre o julgamento moral?
Nas palavras de Aristóteles: “A justiça é a forma perfeita de excelência moral porque ela é a prática efetiva da excelência moral perfeita. Ela é perfeita porque as pessoas que possuem o sentimento de justiça podem praticá-la não somente a sim mesmas como também em relação ao próximo.” (ARISTÓTELES, 1996, p. 195).
O que requer a responsabilidade moral?
Em Ética, responsabilidade moral é tudo relacionado à responsabilidade que se relaciona com as ações e suas consequências nas relações sociais. Ela refere-se geralmente ao dano causado ao indivíduo, a um grupo ou a uma sociedade inteira devido às ações ou à ausência delas de outro indivíduo, grupo ou sociedade inteira.
O que exige a responsabilidade moral?
A responsabilidade moral ocorre quando um determinado agente efetiva no mundo uma determinada ação que é explicada decisivamente como sendo o agente seu causador. O agente será, pois, digno de elogio ou censura pelo que fez.
Quando um indivíduo pode ser responsabilizado moralmente por suas ações?
92. Assim o conhecimento e a liberdade é que permitem legitimar a responsabilidade moral, caso contrário, se há falta de liberdade e conhecimento, o indivíduo não possui responsabilidade moral. Pois, quem não possui consciência para agir, não pode ser responsável pelos seus atos.
O que é liberdade de escolha é livre aquele que age sem ser forçado nem constrangido por nada ou por ninguém e portanto age espontaneamente por uma força interna própria é livre aquele age forçado e constrangido por alguém e portanto não age espontaneamente por uma força interna própria?
Diz Aristóteles que é livre aquele que tem em si mesmo o princípio para agir ou não agir, isto é, aquele que é causa interna de sua ação ou da decisão de não agir. ... Trata-se da espontaneidade plena do agente, que dá a si mesmo os motivos e os fins de sua ação, sem ser constrangido ou forçado por nada e por ninguém.
Qual a responsabilidade moral nas relações sociais?
Em Ética, responsabilidade moral é tudo relacionado à responsabilidade que se relaciona com as ações e suas consequências nas relações sociais.
Qual a responsabilidade por fato do produto ou serviço?
A responsabilidade por fato encontra-se nos artigos 12 a 17 do Código, enquanto a por vício esta prevista nos artigos 18 a 25. Preliminarmente para conceituar responsabilidade por fato do produto ou do serviço é necessário compreender a diferença entre fato e vício do produto ou do serviço.
Como atribuir a responsabilidade pelos danos causados pelo produto ou serviço?
Para poder atribuir a responsabilidade pelos danos causados pelo defeito no produto ou no serviço, é necessário compreender o que são tais defeitos, e como podem atingir o consumidor. Segundo o doutrinador Silvio Luís Ferreira da Rocha “ A noção de defeituosidade esta essencialmente ligada à expectativa do consumidor.
Qual a responsabilidade do consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor prevê dois tipos de responsabilidade a por fato do produto ou do serviço ou por vício. A responsabilidade por fato encontra-se nos artigos 12 a 17 do Código, enquanto a por vício esta prevista nos artigos 18 a 25. Preliminarmente para conceituar