Como saber que tipo de gráfico usar?

Índice

Como saber que tipo de gráfico usar?

Como saber que tipo de gráfico usar?

Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.

Qual o melhor gráfico para exibir dados em uma ordem cronológica?

O gráfico de linhas é o gráfico mais eficaz para exibir dados de séries cronológicas.

Para que serve cada tipo de gráfico no Excel?

Os dados organizados em colunas ou linhas em uma planilha do Excel podem ser plotados em um gráfico de barras. Use gráficos de barras para mostrar comparações entre itens individuais. ... Gráfico de barras agrupadas e barras agrupadas 3D Compara valores entre categorias.

Como usar os gráficos?

Para descobrir isso, você precisa entender bem como os gráficos funcionam e para quais tipos de dados eles são indicados. Este artigo explica como usar três dos tipos mais comuns: gráficos de linhas, gráficos de barras e gráficos de setores . As principais funções dos gráficos são exibir dados e convidar a explorar mais um tópico.

Quais são os gráficos mais utilizados?

A seguir, apresentamos os gráficos mais utilizados e exemplos de como e quando usar cada um. O gráfico de barras ou gráfico de colunas é um dos mais utilizados. É um gráfico que permite comparar os dados por categorias.

Como definir o tipo de gráfico que quer representar?

A partir de uma simples organização e classificação dos dados que quer representar graficamente, é possível definir com bastante facilidade qual tipo de gráfico será mais adequado. Apresento aqui, um método simples, que lhe ajudará a definir qual tipo de gráfico deve usar para representar determinados tipos de dados.

Qual o tipo de gráfico mais utilizado pelos usuários?

Na segunda posição dos gráficos mais utilizados pelos usuários vem o modelo “Pizza”. O nome já é bastante explicativo, mas para quem nunca teve contato com este tipo de gráfico, ele funciona da seguinte maneira: é preciso ter duas ou mais categorias e um valor correspondente para cada uma delas.

Postagens relacionadas: