Como saber qual é a minha placa de vídeo onboard?

Índice

Como saber qual é a minha placa de vídeo onboard?

Como saber qual é a minha placa de vídeo onboard?

Olhe para a parte de trás do gabinete de seu computador. Perto de onde se conecta o teclado e mouse, fatalmente existirá uma conexão onde você encaixa o cabo do monitor. Essa é a conexão realizada na placa de vídeo onboard, integrada à placa mãe. O primeiro retângulo, acima, indica as conexões on-board.

O que é uma placa de vídeo onboard?

A placa de vídeo de um computador é responsável pelo funcionamento da tela. Ela pode ser embutida na placa-mãe, responsável pelo funcionamento da máquina como um todo, ou instalada à parte. A acoplada à placa-mãe é a chamada onboard, e a que fica à parte é a offboard.

Como saber se o CPU tem placa de vídeo?

Passo 1: no campo de pesquisa da Barra de Tarefas do Windows 10, procure pelo “dxdiag”e depois clique nele. Passo 2: na janela aberta em seguida, acesse a aba “Exibir” no canto superior, e você já poderá visualizar qual a sua placa de vídeo, modelo, marca e informações extras.

Como saber se a placa de vídeo é integrada?

A placa de vídeo integrada, ou onboard, vem dentro de um chip já embutido na placa mãe do computador. Já a placa dedicada, ou offboard, é separada da placa mãe e é focada no processamento das tarefas gráficas.

Como saber se o processador tem vídeo integrado?

Como diferenciar Esse últimos modelos utilizam uma nomenclatura com a letra “G” para sinalizar a presença de um processador gráfico embutido no pacote. Os Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G, por exemplo, fazem parte da linha de processadores da AMD com placa de vídeo integrada.

Qual a diferença entre placas de Vídeo Onboard e Offboard?

Saber um pouco mais sobre o dispositivo pode ajudar, quando usuário quiser exigir uma pouco mais do PC para exibir imagens e vídeos. Descubra a diferença entre uma placas de vídeo onboard e offboard, e conheça um pouco mais sobre a função do hardware.

Como funciona a placa onboard?

Como elas utilizam um processador independente, o do computador fica livre para cuidar de outras tarefas e o desempenho geral do equipamento fica bem melhor. Esse tipo de placa também traz suporte a alguns recursos que não são encontrados em modelos onboard, como gráficos em 3D, por exemplo.

Como montar uma placa de Vídeo Offboard?

As placas de vídeo offboard permitem que os usuários montem sua própria configuração, definindo a quantidade de memória e ajustando acordo com a sua necessidade.

Qual a parte utilizada na placa de vídeo?

No caso da memória, a parte utilizada é normalmente definida no setup (programa da Bios) do PC e é chamada de memória compartilhada. Por causa desta distribuição de recursos, o processador acaba executando tarefas que seriam da placa de vídeo e, consequentemente, há uma queda geral no desempenho do equipamento.

Postagens relacionadas: