O que é restrição administrativa no CRV?

Índice

O que é restrição administrativa no CRV?

O que é restrição administrativa no CRV?

A restrição administrativa é utilizada para que o antigo proprietário do veículo informe ao DETRAN que o vendeu, porém, ainda não foi realizada a transferência de propriedade nos registros do DETRAN.

É possível licenciar o veículo com comunicação de venda?

Para realizar você precisará de :

  1. Possuir a cópia autenticada do documento CVR (Certificado de Registro do Veículo), devidamente assinado e datada, com firmas do comprador e vendedor;
  2. Preencher o formulário de comunicação de venda e protocolar com a assinatura do comprador e vendedor no DETRAN;

Quem é o proprietário do veículo?

Na unidade de atendimento do município de registro do veículo. Veículo de pessoa física - o proprietário do veículo. Veículo de pessoa física - o procurador do proprietário do veículo. Veículo de pessoa física - o parente próximo (cônjuge, pais, filhos e irmãos) ou companheiro do proprietário do veículo.

Qual a restrição administrativa do Detran?

* Restrição Administrativa: é o registro incluído no cadastro informatizado do DETRAN/ES, que impede qualquer transação com o veículo, em todo o território nacional, como também seu licenciamento. A restrição administrativa é utilizada para que o antigo proprietário do veículo informe ao DETRAN que o vendeu, ...

Como realizar a comunicação de venda de um veículo?

Impossibilidade de realização da comunicação de venda (pelo vendedor) por falta da cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV), devidamente assinado, datado e com firma reconhecida por autenticidade. Na unidade de atendimento do município de registro do veículo.

Como o veículo fica impedido de circular?

Essa restrição além da impossibilidade de transferência da propriedade, o veículo fica impedido de circular. Neste caso, a penhora é efetivada em processo judicial sobre o veículo e seus principais dados (valor da avaliação, data da penhora, valor da execução e data da atualização do valor da execução).

Postagens relacionadas: