Como identificar seu arquétipo?
Como identificar seu arquétipo?
A auto observação é fundamental para você identificar os Arquétipos que você está vivenciando. É necessário ter um olhar muito objetivo ao seu respeito, o que pode ser complicado.
O que são os arquétipos?
Arquétipo é um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados à um personagem ou papel social. A mãe, o sábio e o herói são exemplos de arquétipos. Esses “personagens” têm características que são percebidas de maneira semelhante por todos os seres humanos.
Qual é o arquétipo do sábio?
O Arquétipo do Sábio simboliza a sabedoria, a solitude e o silêncio. Representa a busca da verdade a respeito da natureza da realidade, a busca do seu verdadeiro "eu", de sua verdadeira identidade. Enquanto o Mestre crê, o Sábio busca. É o arquétipo que representa a eterna busca.
Como ativar outros arquétipos?
Para que exista interação com estes Arquétipos “adormecidos” precisamos ativá-los. Como ativar outros Arquétipos? A ativação de um Arquétipo acontece por meio da iluminação deles em sua consciência. É por meio do olhar, do focar, do desejar, do intencionar seu relacionamento com eles.
Como os arquétipos estão dentro de nós?
Os Arquétipos se situam em um patamar de consciência superior e nós em um patamar inferior. Sendo assim, somos utilizados por eles para que tenhamos todas as experiências que cada Arquétipo pode trazer para nossa vida através das suas características essenciais. Portanto, nós estamos dentro dos Arquétipos e eles estão dentro de nós.
Quais são os arquétipos da vida?
A vida é caracterizada por movimento e por transformação, assim, até os Arquétipos se transformam, se atualizam através da nossa vivência. Quando você se pergunta qual Arquétipo você está vivenciando isso vai depender de qual foco você está colocando.
Quais são os arquétipos da personalidade?
O psicólogo Carl Gustav Jung considerava que existem uma série de imagens, símbolos ou arquétipos na mente de cada um de nós que representam as características fundamentais da personalidade. A maioria de nós tem uma personalidade que demonstra proximidade com vários desses arquétipos, mas um deles parece ser predominante.