Para que serve a equação do 2o grau?
Para que serve a equação do 2o grau?
A equação de segundo grau é utilizada para encontrar valores reais de “X”, ou incógnita, em uma sentença matemática. A incógnita, que sempre é um número desconhecido, pode ser denominado como raízes da equação, e é a partir dos coeficientes que ela poderá ser desvendada.
Qual a equação do 1o grau?
Sabemos que equação é uma expressão algébrica com igualdade. Mas como saber de qual grau ela é? Basta reduzir os seus termos semelhantes e observar os expoentes das partes literais dos monômios, se o maior expoente for 1, significa que a equação é do 1º grau. Veja o exemplo:
Como avaliar o grau da equação?
Para isso, devemos avaliar o grau de cada monômio da equação. Observe o exemplo: ⇒ Dada a equação: x 2 y 2 + 3x 3 = – 5yx, identifique o seu grau em relação à incógnita x e y. Em seguida, encontre o seu grau geral. - Grau da equação em relação à incógnita x → 3, porque 3 é o maior valor para o expoente de x.
Como encontrar as raízes da equação do segundo grau?
Utilizando a fórmula de Bhaskara, separe os coeficientes da equação e realize o primeiro passo. Tendo em mãos o valor de Δ, realize o segundo passo: Por fim, realize o terceiro passo para encontrar as raízes da equação do segundo grau. Portanto, as raízes da equação x 2 + 12x – 13 = 0 são 1 e – 13.
Como definir uma equação?
Podemos definir equação como uma sentença matemática que possui igualdade entre duas expressões algébricas e uma ou mais incógnitas (valores desconhecidos) que são expressadas por letras. Sendo assim, toda equação precisa ter: Sinal de igualdade; Primeiro membro (antes do sinal de igualdade) e segundo membro (depois do sinal de igualdade);