Porque não se usa crase antes de verbo?
Porque não se usa crase antes de verbo?
A crase não deve ser empregada junto a verbos. O fenômeno da crase existe quando há uma fusão (ou contração) entre a preposição "a" e o artigo definido feminino "a". Logo, se a palavra seguinte à preposição "a" for um verbo, o acento grave indicativo da crase não é admitido.
Como entender crase de uma vez por todas?
1. A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas: Por se tratar da fusão da preposição “a” com o artigo “a”, a crase somente deverá aparecer antes de palavras femininas. Se ainda assim você ficar em dúvida, basta substituir a palavra feminina por uma masculina.
O que que é crase?
Crase é o nome dado à fusão de vogais idênticas. ... A palavra crase tem origem na Grécia e significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.
Por que a crase é necessária?
Assim, a crase só é necessária quando temos o encontro da preposição a com outros termos específicos. Ou seja: o artigo definido “a/as”, os pronomes demonstrativos “aquilo/aquela (s)/aquele (s)”, e o pronome relativo “a qual/as quais”. É aí que aplicamos o acento grave para marcar a presença da crase na frase.
Como aprender a usar a crase?
Uma das primeiras e mais importantes dicas para aprender a usar a crase é saber que ela (quase) nunca será usada antes de palavras masculinas. Caso você fique em dúvida na hora de usá-la, substitua a palavra feminina por um sinônimo masculino: se o artigo “a” virar “ao”, ele receberá o acento grave.
Quando devemos substituir a crase?
Nesses casos em que a substituição exige a preposição ‘ao’, é obrigatório utilizar a crase, mas quando a substituição resulta no artigo ‘o’, não devemos empregá-la. Devemos sempre utilizar a crase quando estamos diante de: Hoje chego às 18 horas do trabalho.
Qual a origem da palavra crase?
Com origem na Grécia, a palavra crase significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.