Como descobrir meu tipo de acne?

Índice

Como descobrir meu tipo de acne?

Como descobrir meu tipo de acne?

Classificação

  1. Acne Grau I: presença apenas de comedões (cravos), sem lesões inflamatórias (espinhas).
  2. Acne Grau II: comedões, pápulas e pústulas.
  3. Acne grau III: comedões, pústulas e cistos.
  4. Acne Grau IV: comedões, pústulas e lesões císticas maiores que podem se interconectar pela pele, formando “túneis”.

Quais são os tipos de acne que existem?

Os principais tipos de acne são:

  1. Acne grau 1: não inflamatória ou comedônica. ...
  2. Acne grau 2: pápulo-pustulosa. ...
  3. Acne grau 3: nódulo-cística. ...
  4. Acne grau 4: conglobata. ...
  5. Acne grau 5: acne fulminante. ...
  6. Acne neonatal. ...
  7. Acne medicamentosa.

Qual hormônio causa acne?

A produção de sebo é controlada por hormônios chamados andrógenos, como testosterona (sim, as meninas também têm!) e seus comparativos. Quando esses hormônios estão em maior proporção em comparação a outros hormônios do corpo, como estrogênio e progesterona, a pele acaba produzindo mais sebo.

Como tratar acne Fungica?

Como é o tratamento? A acne fúngica não tem cura, mas tem tratamento sob orientação médica com antifúngicos e uma rotina de cuidados com a pele completa. Caso não receba tratamento correto, manchas e cicatrizes podem aparecer.

Qual o tipo de acne?

Esse tipo de acne corresponde aos pequenos cravos que surgem principalmente na testa, nariz e bochechas e não há presença de pus, uma vez que está relacionado com alterações hormonais que afetam diretamente as glândulas sebáceas, resultando na obstrução dos folículos pilosos.

Como começar o tratamento de acne?

O tratamento, deve ser iniciado rapidamente por questões estéticas que interferem com a autoestima mas também para preservar a saúde da pele e prevenir cicatrizes. Existem 5 tipos principais de acne e o seu tratamento varia com a gravidade: Grau 1 - Acne não Inflamatória ou Comedônica

Como fazer uma avaliação da acne?

O que fazer: Nessa caso o mais indicado é consultar o dermatologista para que seja feita uma avaliação da acne e possa ser iniciado o tratamento mais adequado, que na maioria dos casos é feito com o medicamento Roacutan. Veja como usar o Roacutan e possíveis efeitos colaterais.

Como tratar a acne do tipo 2?

O que fazer: Para tratar a acne do tipo 2, é importante não espremer as espinhas e seguir as orientações do dermatologista, que pode indicar o uso de antibióticos em comprimidos como tetraciclina, minociclina ou sulfa e antimicrobianos em gel como o peróxido de benzoíla, eritromicina ou clindamicina. 3. Acne grau 3: nódulo-cística

Postagens relacionadas: