Como saber se a unha tá encravada e inflamada?

Índice

Como saber se a unha tá encravada e inflamada?

Como saber se a unha tá encravada e inflamada?

A unha inflamada resulta geralmente de uma unha encravada, causando dor, inchaço e vermelhidão. Se não for devidamente tratada, pode infeccionar, acumulando pus no dedo atingido.

Quanto tempo demora para unha desencravar?

Em ambos tratamentos, a unha costuma desencravar após 1 ou 2 semanas, conseguindo crescer sem causar lesão à pele. Nesse meio tempo, se não houver grande inflamação, não corte a unha, permita que ela cresça o suficiente para ultrapassar a região da pele que estava sendo ferida.

É normal as unhas Federem?

Outro sintoma muito comum é o mau cheiro, proveniente dos resíduos acumulados debaixo da unha, especialmente nas laterais e nas dobras. A observação das unhas é importante, mas o dermatologista deve ser consultado para o correto diagnóstico.

Qual o melhor antiinflamatório para unha encravada?

Os medicamentos comumente indicados para o tratamento de unha encravada são:

  • Cetoconazol, antifúngico;
  • Neosporin, antibiótico;
  • Naproxeno, anti-inflamatório;
  • Mupirocina, antibiótico;
  • Povidine, antisséptico;
  • Caso o paciente tenha dores, Tylenol, Paracetamol e Ibuprofeno, analgésicos e anti-inflamatórios;

Qual a causa da unha encravada?

A unha encravada pode ocorrer quando é colocada pressão extra sobre o dedo do pé. Mais comumente, essa pressão é causada por sapatos muito apertados ou largos. Se você caminha com frequência ou participa de corridas, até mesmo um sapato um pouco mais apertado pode causar esse problema.

Como procurar um médico para a unha encravada?

Ao procurar um médico, poderá recorrer a um clínico geral, dermatologista ou ortopedista. A unha encravada tende a curar naturalmente com o tempo. Caso isso não aconteça ou você seja diabético, deve procurar o médico imediatamente. Se a infecção estiver muito severa ele vai passar um creme para a unha e um antibiótico.

Como cortar a unha encravada?

Caso não consiga cortar a unha encravada devida a dor severa, procure o médico imediatamente. Pois quem tem diabetes pode levar o quadro para um caso mais gravo, como dano ao nervo da perna ou pé, má circulação sanguínea no pé e infecção ao redor da unha.

Como evitar que as unhas encravem?

Como evitar que as unhas encravem. Para prevenir as unhas encravadas deve-se cortá-las de forma reta, tanto na parte superior, como nas laterais da unha. Além disso, também deve-se evitar usar sapatos muito apertados, trocar de meias diariamente, já que isso evita a proliferação de micro-organismos.

Postagens relacionadas: