Tem crase antes de mais?
![Tem crase antes de mais?](https://i.ytimg.com/vi/2HztXPAzWxo/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBNY0wwpAQb_3fhKTHBQvI-CyuRhg)
Tem crase antes de mais?
Aparentemente há uma percepção de que os termos "a mais", "a menos", "a menor", "a maior", com ou sem ocorrência de crase sejam perfeitamente intercambiáveis entre si, podendo uns serem usados em substituição aos outros sem prejuízo do entendimento do texto.
Quando não usar crase em horas?
Não se usa crase se antes das horas há a preposição "após". g) Não haverá transporte das 9h às 10h. Na indicação de horário, sempre usamos crase. As exceções são apenas para os casos em que as preposições "após, desde, entre, para" antecede as horas.
Qual a regra principal de não uso da crase?
Nunca ocorre crase:
- Antes de masculino. Caminhava a passo lento. ...
- Antes de verbo. ...
- Antes de pronomes em geral. ...
- Antes de pronomes de tratamento. ...
- Com as expressões formadas de palavras repetidas. ...
- Antes dos nomes de cidade. ...
- Quando um a (sem o s de plural) vem antes de um nome plural.
Por que a crase é necessária?
Assim, a crase só é necessária quando temos o encontro da preposição a com outros termos específicos. Ou seja: o artigo definido “a/as”, os pronomes demonstrativos “aquilo/aquela (s)/aquele (s)”, e o pronome relativo “a qual/as quais”. É aí que aplicamos o acento grave para marcar a presença da crase na frase.
Quando devemos substituir a crase?
Nesses casos em que a substituição exige a preposição ‘ao’, é obrigatório utilizar a crase, mas quando a substituição resulta no artigo ‘o’, não devemos empregá-la. Devemos sempre utilizar a crase quando estamos diante de: Hoje chego às 18 horas do trabalho.
Qual a origem e o significado da crase?
Como a palavra que vem depois do verbo é feminina, o artigo utilizado será “a” (a igreja): – Quero ir a a igreja. Nesse caso, para não ficar feio, definiu-se que a soma de a + a resultaria em “à”, ou seja, em um a craseado. Essa é a origem e o significado da crase.
Qual a crase na língua portuguesa?
Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes. Sempre que houver a fusão desses elementos, o fenômeno será indicado por intermédio da presença do acento grave, também chamado de acento indicador de crase.