Quanto tempo de vídeo cabe em um DVD?

Índice

Quanto tempo de vídeo cabe em um DVD?

Quanto tempo de vídeo cabe em um DVD?

Um DVD comum tem a capacidade de 4,7 Gb. Se você usar vídeo com a máxima qualidade (aprox 10 Mbps), caberá em torno de 1 hora de vídeo. Se você usar vídeo com boa qualidade (aprox 5 Mbps), caberá o dobro, 2 horas.

Qual a qualidade de um filme em DVD?

Para você ter uma idéia, a resolução padrão de um DVD comum é de 720X480 pixels, enquanto os novos aparelhos de LCD atingem os 1920X1080, com promessas de aumentar estes padrões em alguns anos para os consumidores comuns.

Quantas horas de vídeo cabem em 16GB?

Tempo de Gravação de Video**
Velocidade de Gravação24 Mbps6 Mbps
8GB40 min160 min
16GB80 min320 min
32GB160 min640 min

Quantos minutos de vídeo cabem em um GB?

Para assistir vídeos no Youtube 1GB de dados pode representar então, 3h, 2h ou 68 minutos de conteúdo audiovisual.

Qual o tamanho do dado que pode ser gravado no DVD?

A "mágica" começa no processo de fabricação da mídia do DVD, onde o espaçamento entre as trilhas (cavidades que orientam a gravação de dados) foi reduzido de 1,6 mícrons (padrão nos CDs) para 0,74 mícrons. Já o menor tamanho do dado que pode ser gravado na superfície do disco caiu de 0,83 (também padrão nos CDs) para 0,40 mícrons.

Qual a diferença entre o DVD e o DVD?

Do mesmo tamanho de um CD convencional (12 centímetros de diâmetro, embora possa ser encontrado em outras versões), o DVD se diferencia deste último por sua capacidade de armazenamento de dados muito maior, feito possível graças a algumas técnicas no processo de gravação.

Qual a capacidade de armazenamento do DVD-RW?

Assim como seu "irmão" DVD-R, a capacidade de armazenamento padrão do DVD-RW é de 4,7 GB. Este formato tem quase as mesmas características do seu "rival" DVD-RW, inclusive na capacidade de armazenamento, cujo padrão também é de 4,7 GB.

Quais são os tipos de DVDs que podem ser gravados?

Também é possível encontrar diferenças na aplicação: há DVDs que apenas podem ser lidos, DVDs que podem ser gravados pelo usuário uma única vez e DVDs regraváveis. Vejamos os principais tipos. O DVD-ROM é o tipo mais comum, pois é usado, por exemplo, para distribuir filmes ou gravações de shows musicais.

Postagens relacionadas: