Como calcular o metro cúbico de uma piscina?

Índice

Como calcular o metro cúbico de uma piscina?

Como calcular o metro cúbico de uma piscina?

Basicamente, tudo que você precisa fazer é multiplicar a altura pelo comprimento e depois o resultado, pela largura, assim: A x C x L. O resultado, será a metragem cúbica do espaço designado.

Como calcular a quantidade de litros de água em uma piscina?

A fórmula é simples: basta multiplicar o diâmetro pela profundidade pelo valor 0,785. Atenção: não confunda piscina redonda com oval! O cálculo deve ser diferente. Volume piscina redonda = diâmetro x diâmetro x profundidade média x 0,785.

Quantos litros de água é necessário para encher esta piscina?

Volume = Área da base * Altura. Volume = (3 x 5) * 1,70. Volume = 25,5 m³. Para transformarmos este valor em litros de água, basta multiplicarmos por mil. Volume = 25.500 litros de água. Ou seja, serão necessários 25.500 litros de água para que você possa encher esta piscina.

Quantos litros de água para uma piscina circular?

723 litros de água. Ou seja, para esta nossa piscina circular serão necessários 12.723 litros de água. OBS 2: Caso sua piscina seja “oval”, a conta é um pouco diferente, sendo necessário você conseguir o diâmetro maior e o diâmetro menor para jogar ambos na fórmula da Área da Elipse.

Como transformar o volume da piscina em litros?

Nesse caso, o melhor a se fazer é pegar um valor médio para se utilizar na conta. Assim sendo, nossa continha de volume da piscina ficaria assim: Para transformarmos este valor em litros de água, basta multiplicarmos por mil. Volume = 25.500 litros de água.

Como mede a largura da piscina?

Mantendo-se a trena no chão, mede-se a cada um metro a largura da piscina utilizando outra trena (que pode ser menor que a anterior), procedendo-se desta forma até o final da piscina;

Postagens relacionadas: