O que fazer quando se está com caxumba?

O que fazer quando se está com caxumba?
O tratamento para a caxumba tem como objetivo aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa, sendo recomendado:
- Tomar remédios. ...
- Repouso e hidratação. ...
- Alimentação mole e pastosa. ...
- Fazer regularmente a higiene bucal. ...
- Aplicar compressas mornas sobre o inchaço.
O que a caxumba pode causar?
Nos casos graves, a caxumba pode causar surdez, meningite e, raramente, levar à morte. Após a puberdade, pode causar inflamação e inchaço doloroso dos testículos (orquite) nos homens ou dos ovários (ooforite) nas mulheres e levar à esterilidade.
Quais as sequelas da papeira?
Embora seja uma enfermidade de evolução benigna, em alguns casos podem ocorrer as seguintes complicações: inflamação dos testículos e dos ovários (que pode resultar em esterilidade), meningite asséptica, pancreatite, neurite e surdez. O período de incubação varia de 14 a 25 dias.
Como evitar a caxumba?
A principal forma de evitar a caxumba é a partir da vacinação, cuja primeira dose deve ser tomada logo no primeiro ano de vida e manter a carteira de vacinação atualizada. A vacina para a caxumba é chamada de Tríplice-Viral e protege contra a caxumba, sarampo e rubéola.
Quando a caxumba se desenvolve?
Algumas pessoas podem ter a doença sem apresentar qualquer sintoma, ou então sinais muito brandos da doença. Quando os sintomas de caxumba se desenvolvem, usualmente aparecem após 2 ou 3 semanas do contato com o vírus.
Como a caxumba pode acontecer no homem?
Saiba como isto pode acontecer em entenda porque a caxumba pode causar infertilidade no homem. A pessoa contaminada já pode transmitir o vírus para outras pessoas através das gotículas de saliva ao falar, tossir ou espirrar, cerca de 5 dias antes dos sintomas começarem a se manifestar.
Como lidar com caxumba?
As caxumba são causadas por um vírus e não podemos curar doenças virais. Felizmente, nosso sistema imunológico pode lidar com caxumba, então o tratamento para caxumbas é esperar que ele vá embora. Comer alimentos macios e evitar alimentos ácidos, como o suco de laranja, pode ajudar a lidar com os sintomas.