Qual a rentabilidade de fundos imobiliários?

Qual a rentabilidade de fundos imobiliários?
Em relação à rentabilidade dos dividendos, afirma o BBA, a mediana do dividend yield dos FIIs que compõem o índice IFIX está em 8,4% ao ano, o que equivale a um prêmio de 4,27 pontos percentuais em relação ao Tesouro IPCA+ de 2035. A título de comparação, a média histórica é de um prêmio de 3 pontos percentuais.
Por que investir em fundos imobiliários?
Esse investimento é muito atraente, pois, o rendimento em fundos imobiliários é uma excelente forma de acumular patrimônio e de multiplicá-lo, isso, se bem realizado. Nessa linha, os fundos imobiliários, por sua característica de rendimento mensal, são muito mais indicados para quem deseja viver de renda ou alcançar a independência financeira.
Como faço para acompanhar os fundos imobiliários?
Eu utilizo o relatório Desmistificando FIIs (clique e veja) para auxiliar na escolha e acompanhamento dos fundos imobiliários. Quando nós fazemos a pergunta de quanto rende um fundo imobiliário, normalmente estamos falando em relação aos proventos. Quanto a esses, em alguns casos, são quase como uma “renda fixa”.
Como calcular o rendimento do Fundo Imobiliário?
Também já mostramos quais são as características dos principais fundos imobiliários do país, como funciona a tributação desse tipo de investimento e como você deve declarar as suas cotas no imposto de renda. Com este artigo, vamos mostrar como você pode realizar o cálculo do rendimento do seu fundo imobiliário.
Como os fundos imobiliários se valorizam?
Imóveis tendem a se valorizar ao longo do tempo. Os fundos imobiliários contam com rendimento isento de tributações, atribuindo para si uma excelente vantagem. Sem dúvidas, o rendimento de FIIs se destaca nos mais diversos tipos de investimentos. Ele pode ser uma aplicação segura e ter uma rentabilidade muito interessante.