Como descobrir se você tem Descendência asiática?
Índice
- Como descobrir se você tem Descendência asiática?
- Como obter a certidão de nascimento do meu bisavô?
- Como descobrir a ancestralidade de seus descendentes?
- Como descobrir de onde vieram seus antepassados?
- Qual o grau de parentesco de minha descendência?
- Quais são os sites de busca de nossos antepassados?

Como descobrir se você tem Descendência asiática?
O documento que comprova a sua descendencia é o Kosseki Tohon, que é um documento que toda familia japonesa tem, pois é o registro geral do Japão, então as pessoas que vieram do Japão tem este documento e a partir deste se traça a linha da familia definindo assim as gerações (Nissei, Sansei, Yonsei).
Como obter a certidão de nascimento do meu bisavô?
Caso não disponha do documento, você pode solicitar uma segunda via no cartório de registros civis da cidade de nascimento do registrado. Por isso, é importante sempre buscar o máximo de informações sobre seus antepassados junto aos membros de sua família, que podem dar pistas de onde as gerações anteriores nasceram.
Como descobrir a ancestralidade de seus descendentes?
Dessa maneira, após coletar uma amostra do DNA (em geral, por meio da saliva) o teste oferece informações acerca da ancestralidade por meio de um relatório de etnia. Tal relatório mostra de quais países os seus ascendentes vieram, no entanto, não é possível descobrir os seus nomes e nem sequer o grau de parentesco.
Como descobrir de onde vieram seus antepassados?
Milhões de brasileiros já podem descobrir de onde vieram seus familiares e antepassados. Uma nova ferramenta na internet ajuda nessa busca, principalmente para quem teve avós e bisavós estrangeiros e quer informações, por pura curiosidade, ou para tirar a cidadania.
Qual o grau de parentesco de minha descendência?
Tal relatório mostra de quais países os seus ascendentes vieram, no entanto, não é possível descobrir os seus nomes e nem sequer o grau de parentesco. Por essa razão não é possível utilizar as informações obtidas para adquirir a cidadania de outro país, mas há a possibilidade de usá-las como um direcionamento sobre como saber minha descendência.
Quais são os sites de busca de nossos antepassados?
A curiosidade é grande pra descobrir nossos antepassados. Tanto, que os sites de busca, incluindo os de governo, são os mais acessados. E as opções são inúmeras. Desde os particulares, estrangeiros, até os de museus que pesquisam os ascendentes que vieram na grande imigração para o Brasil, nos dois últimos séculos.