Como diferenciar cólica de menstruação e cólica de gravidez?

Índice

Como diferenciar cólica de menstruação e cólica de gravidez?

Como diferenciar cólica de menstruação e cólica de gravidez?

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

Onde é a Colica de gravidez?

Outros Sintomas do Início de Gravidez Outros sinais de gravidez que podem ocorrer são as cólicas bem parecidas com as do período menstrual ou dores no pé da barriga. Isso explica porque muitas mulheres se sentem inchadas e com calças mais apertadas.

Onde se localiza a Colica de gravidez?

É comum sentir cólica quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina. Isso é chamado de cólicas de implantação, ou nidação, e pode parecer que a menstruação está prestes a começar. O rápido crescimento do útero nos dois primeiros trimestres também pode levar a cólica na gravidez.

Posso sentir cólicas durante a gravidez?

O aumento do hormônio progesterona e todas as mudanças pelas quais o corpo está passando pode fazer com que sintam-se cólicas semelhantes à chegada da menstruação. A cólica é, muitas vezes, o primeiro sinal da gravidez. É comum sentir uma leve cólica quando o óvulo fertilizado é implantado na parede uterina.

Qual a diferença entre cólica menstrual e gravidez?

Diferença entre cólica menstrual e cólica gravidez. As diferenças entre as cólicas menstruais e de gravidez geralmente não são notadas no início da gestação. Por esse motivo, a principal forma de saber se está grávida é ficar atenta se a cólica diminui ao menstruar. No caso de gravidez, ocorrerá a falta do período menstrual.

É normal a mulher sentir cólicas no início da gestação?

É normal a mulher sentir cólicas no início da gestação e, via de regra, não há motivo para preocupação. O aumento do hormônio progesterona e todas as mudanças pelas quais o corpo está passando pode fazer com que sintam-se cólicas semelhantes à chegada da menstruação.

Qual o período mais provável de cólicas no útero?

Depois, o crescimento do útero no primeiro trimestre também pode levar a cólicas. Muitas gestantes sentem cólicas suaves e intermitentes nas 16 primeiras semanas. O segundo trimestre da gestação é o período menos provável de aparecerem cólicas, pois é quando a mulher costuma se sentir mais disposta.

Postagens relacionadas: