Como saber que a tatuagem está inflamada?
Índice
Como saber que a tatuagem está inflamada?
— É natural, em um prazo de até sete dias, a região tatuada ficar avermelhada, inchada e dolorida. Após tal prazo, se a região estiver inflamada será possível notar vermelhidão em alguns pontos, dor, elevação do desenho e coceira excessiva. Em casos mais graves, pode até aparecer pus, indicando infecção — explica.
O que fazer se a tatuagem inflamar?
O que fazer para tratar a tatuagem inflamada No caso de uma bactéria, geralmente é indicada uma pomada antibiótica com bacitracina ou ácido fusídico, por exemplo. Já se for uma infecção por fungos, o médico pode indicar o uso de uma pomada antifúngica com cetoconazol, fluconazol ou itraconazol.
Porque a tatuagem fica feia quando está cicatrização?
A explicação é que ainda há uma camada de pele morta sobre a tattoo, deixando a arte um pouco sem cor. Se durante o período de cicatrização você seguir os cuidados recomendados pelo tatuador, ao final dessa etapa você verá a sua tattoo com o resultado final de todas as cores e sem nenhum contratempo.
Como é normal que a tatuagem fique inflamada?
No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.
Qual o tratamento para uma tatuagem infeccionada?
O tratamento para uma tatuagem infeccionada vai variar de acordo com o tipo de micro-organismo presente. No caso de uma bactéria, geralmente é indicada uma pomada antibiótica com bacitracina ou ácido fusídico, por exemplo.
Como fazer uma tatuagem sem infecção?
Aprenda a reconhecer os sinais de infecção, o tratamento para esse problema e manter-se livre de infecção após uma tatuagem. Espere alguns dias antes de chegar a qualquer conclusão. O dia que você fizer uma tatuagem, todo o local ficará vermelho, um pouco inchada e sensível.
Como tratar o seu tatuador?
Caso você tenha falado com o seu tatuador e os sintomas de inflamação permaneçam, o ideal é ir ao médico. Ele pode receitar antibióticos para tratar seu problema o mais rapidamente possível. Dependendo do nível de infecção, ele também pode prescrever medicamentos de aplicação tópica.