O que é gestante de alto risco?

Índice

O que é gestante de alto risco?

O que é gestante de alto risco?

Gestação de alto risco é “aquela na qual a vida ou a saúde da mãe e/ou do feto e/ou do recém-nascido têm maiores chances de serem atingidas que as da média da população considerada”(1).

Quando encaminhar ao Pré-natal de alto risco?

Condições clínicas que indicam a necessidade de encaminhamento para Obstetrícia (Pré-Natal de Alto Risco): suspeita de hipotireoidismo central (TSH normal ou baixo e T4 livre ou total baixo); ou ● paciente com hipotireoidismo primário usando mais de 2,5 mcg/kg de levotiroxina sem controle adequado.

Como classificar a gestante?

Esses itens são:

  1. idade gestacional (termo ou pré-termo)
  2. paridade (nulíparas e multíparas)
  3. se multípara, com ou sem cesárea prévia (cesárea anterior)
  4. gestação única ou múltipla (número de fetos)
  5. apresentação fetal (cefálica, pélvica ou córmica)

Quais são os procedimentos para tratar arritmia?

Algumas delas têm efeitos colaterais e nem todas as arritmias respondem bem à medicação. Em último caso, o paciente poderá ser submetido à cirurgia. Há dois procedimentos cirúrgicos disponíveis para tratar arritmia. Um deles ocorre por meio de cirurgia cardíaca aberta (embora seja muito raramente utilizado hoje em dia).

Por que as arritmias são graves?

Na maioria dos casos, as arritmias são breves, desaparecem espontaneamente e não representam risco para a saúde. No entanto, se o ritmo cardíaco acelerado tornar-se constante, pode conduzir à falência cardíaca congestiva. Arritmias graves, muitas vezes, ocorrem por causa de infartos do miocárdio.

Por que você tem arritmia?

Se você é nervoso, sente calor demais, tem tremores nas mãos e transpira muito, sua arritmia pode estar associada à hiperatividade da tireoide. Vá ao médico que lhe indicará o tratamento adequado. * Atenção com certos sintomas das arritmias: Palpitações acompanhadas de compressão ou aperto no peito ou de perda de consciência são graves.

Postagens relacionadas: