Como saber se a abóbora estragou?

Índice

Como saber se a abóbora estragou?

Como saber se a abóbora estragou?

Veja se a abóbora está soltando algum líquido. As abóboras ficam machucadas e moles quando estão estragadas. As morangas podem durar alguns meses, já as abóboras amarelas duram cerca de uma semana. Qualquer tipo de abóbora que estiver mole, murcha, gosmenta ou com mofo estragou e deve ser jogada fora.

Como sei que a abóbora está boa?

Para saber se a abóbora está madura, bata com as juntas dos dedos na casca. Se o som for oco, meio surdo, ela estará no ponto. Caso compre abóbora já cortada, verifique se a polpa tem a cor alaranjada intensa e brilhante.

Quanto tempo leva para amadurecer a abóbora?

Geralmente, a cabotiá está pronta para ser colhida após dias do plantio. Outras abóboras demoram de 1 dias para amadurecer e as morangas, de 1 dias.

Qual a cor da abóbora?

Cor de laranja, vermelha, amarela, verde ou mesmo azulada, a abóbora é tão suculenta quanto decorativa. A par das cores, também os seus formatos podem variar muito: tanto a encontramos no formato clássico, como em forma de pera, ou cabaça, com uma coroa achatada, etc.

Por que a abóbora é invasora?

A produção é tão abundante,que pode até tornar-se invasora. A abóbora contém sais minerais (potássio), vitaminas (sobretudo A) e fibras. Pode ser usada em especialidades salgadas (como sopas purés e gratinados), mas também doces (bolos e compotas) Semele em meados de maio ou junho, quando a terra está bem quente.

Como conservar a abóbora inteira?

Uma abóbora inteira conserva-se por cerca de dois meses após a colheita a temperatura ambiente, em local arejado e seco, sempre com o pé. Para congelar, deve cortar-se a abóbora em cubos ou fatias. Se se destinar a sopa pode ser congelada crua; de outro modo é necessário fazer um branqueamento, mergulhando-a em água a ferver durante 3 minutos.

Como é utilizada a abóbora em Portugal?

Em Portugal, a abóbora tem vindo a conquistar os hábitos alimentares, após a ideia antiga de se tratar de uma cultura secundária destinada à alimentação animal. É agora utilizada sobretudo na confecção de doces e de sopas. Existem múltiplas variedades de abóboras.

Postagens relacionadas: