Como testar se está chegando corrente na bobina?

Índice

Como testar se está chegando corrente na bobina?

Como testar se está chegando corrente na bobina?

Efetuando um teste de centelha da bobina de ignição. Desligue o veículo e abra o capô. Assim como na maioria das manutenções veiculares, você deverá começar o teste com o veículo no "park" (câmbio automático) ou neutro (câmbio mecânico) e com o motor desligado. Abra o capô para localizar a bobina de ignição.

Como testar a bobina do Fiat Tipo?

Como realizar o teste da bobina de ignição: Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.000 Ohms. Verifique se o valor está entre 4.000 e 16.000 Ohms.

Qual a leitura de uma bobina automotiva?

Falando de modo geral, a maioria das bobinas automotivas terão uma leitura de bobina de aproximadamente 7,500 - 10,500 ohms para a bobina secundária. Posicione os terminais do ohmímetro sobre os pólos da bobina primária. O distribuidor terá três contatos elétricos, dois de cada lado e um no meio.

Como encontrar a bobina de ignição?

Uma forma certeira para encontrar a bobina de ignição é localizar o distribuidor e seguir o cabo que não se conecta a nenhuma vela. Antes de começar, é uma boa ideia usar óculos de proteção ou outra proteção para os olhos e usar ferramentas com isolamento (principalmente alicate) para se proteger de choques elétricos.

Por que a bobina de ignição é insuficiente à vela?

Isso significa que a bobina de ignição está fornecendo eletricidade insuficiente à vela (isso pode ocorrer por inúmeras razões, incluindo os casos de bobina quebrada, corrente "fraca", conexões defeituosas, etc.). A possibilidade final que você pode observar é que não haja nenhuma faísca.

Como remover a bobina de ignição do seu veículo?

Remova a bobina e ignição do veículo. O teste acima não é a única forma de determinar se a bobina de ignição no seu veículo está funcionando como deveria.

Postagens relacionadas: