Como saber se a cerveja contaminada?
Como saber se a cerveja contaminada?
Sabor. Em caso de suspeita de uma contaminação na cerveja, você pode experimentar. Provavelmente, o sabor será ácido ou azedo. Apresentar sabor semelhante ao do vinagre é bastante característico em cervejas que estão contaminadas.
Como a cerveja foi contaminada?
Segundo integrantes do ministério, as substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol foram encontradas na água utilizada para resfriamento do mosto – a massa base para a produção da cerveja a partir do cozimento do malte. Essa água resfria o mosto sem entrar em contato direto com ele.
Qual a cerveja que foi contaminada?
Depois de cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta terça-feira (9) as conclusões do inquérito que apurava o caso de intoxicação por dietilenoglicol em pessoas que consumiram a cerveja Belohorizontina, da marca Backer.
Como é feito o controle de qualidade da cerveja?
As análises físico-químicas executadas, na maioria das cervejarias, para controle de qualidade da produção industrial da cerveja seguem os métodos internacionais estabelecidos pela EBC e são aprovados pelo órgão fiscalizador brasileiro, o Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento (MAPA).
Qual produto contamina a cerveja Backer?
Conseguimos concluir que, na verdade, ocorreram crimes culposos (quando o autor não tem intenção nem assume o risco de matar) no que tange à contaminação”, detalhou o delegado Flávio Grossi. O fato é que um vazamento liberou dietilenoglicol nas cervejas produzidas pela Backer.
O que aconteceu com a cerveja Backer?
Completa um ano o episódio de contaminação de cervejas da Backer por dietilenoglicol na linha de produção da fábrica, no Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte, que deixou o Brasil atônito nos primeiros dias de 2020, antes mesmo da chegada da pandemia do novo coronavírus, e deu origem a uma complexa ...