O que acontece se a CNH for cassada?

Índice

O que acontece se a CNH for cassada?

O que acontece se a CNH for cassada?

Dirigir com CNH Cassada: O Que Acontece Em ambos os casos a infração é gravíssima, e tem um multiplicador de três vezes. ... 309 do CTB, o condutor que dirigir sem a habilitação devido à penalidade de cassação poderá sofrer detenção de seis meses a um ano.

Qual o prazo mínimo que o condutor que teve sua CNH cassada tem para se reabilitar?

dois anos § 2º Decorridos dois anos da cassação da Carteira Nacional de Habilitação, o infrator poderá requerer sua reabilitação, submetendo-se a todos os exames necessários à habilitação, na forma estabelecida pelo CONTRAN." A cassação é o tipo mais grave de punição previsto pelo CTB.

Como a carteira de habilitação pode ser cassada ou suspensa?

Antes de explicar melhor como a carteira de habilitação pode ser cassada ou suspensa é interessante que você saiba exatamente a diferença entre essas duas situações. Se sua CNH é suspensa, você é obrigado a passar por um curso para reciclagem e uma prova teórica ao final dele. Onde pelo menos 21 de 30 questões precisam ser acertadas.

Quando ocorre a cassação da Carteira Nacional de habilitação?

A cassação da Carteira Nacional de Habilitação é aplicada em três situações: 1- Quando o condutor, que tiver sido penalizado com suspensão do direito de dirigir, for pego conduzindo qualquer veículo; 2- Quando o condutor for condenado judicialmente por delito de trânsito, caso a ser aplicada a Resolução nº 300 do CONTRAN.

Como ter a carteira de motorista cassada?

Ter a Carteira de Motorista cassada é um ato mais grave do que a suspensão, podendo ocorrer em diversos casos. Quem cometer uma nova infração dirigindo no período de suspensão ou que for reincidente na suspensão dentro de 12 meses, por exemplo, terá a habilitação cassada.

Qual a cassação do documento de habilitação?

A cassação do documento de habilitação dar-se-á: I – quando, suspenso o direito de dirigir, o infrator conduzir qualquer veículo; II – no caso de reincidência, no prazo de doze meses, das infrações previstas no inciso III do art. 162 e nos arts. 163, 164, 165, 173, 1;

Postagens relacionadas: