Como apensar um processo?

Índice

Como apensar um processo?

Como apensar um processo?

Passo 1: Identificar o caso de apensamento, conforme acima identificado. Passo 2: Unir os processos utilizando colchetes e cordão, quando a autuação for em cartolina, ou simplesmente um elástico próprio, se a autuação for em PVC. Passo 3: Certificar o apensamento no processo ao qual foi apensado o feito.

Quando posso apensar um processo?

O Apensamento poderá ocorrer entre processos, entre protocolados ou entre protocolados e processos. 3. O Apensamento de processos ou protocolados será executado mediante solicitação de autoridade superior.

Como apensar processo TJSP?

1. Acesse o menu Andamento e clique no submenu Apensamento/Desapensamento. 2. Na tela Apensamento e Desapensamento de Processos informe o número do processo.

Como apensar processos no PJe?

1 – Observar se há determinação/despacho para a associação dos processos que deseja associar. 2 – Verificar qual o processo que ficará como cabecel – normalmente é o número menor, ou seja, aquele que foi distribuído primeiro. 3 – Na aba Processo → Outras Ações → clicar em Associar processos.

O que quer dizer apenso ao processo?

Apensado também significa anexado, juntado, acrescido. É um acessório, algo que foi acrescentado. O apenso de um processo é também um outro processo. Que vai tramitar junto com outra demanda.

O que é anexar processo?

A anexação de processos é uma funcionalidade que permite juntar de maneira permanente processos do mesmo tipo, com o mesmo interessado e com o mesmo objetivo, uma vez verificado que as informações deveriam ou podem estar agregadas em um processo único .

O que significa processo dependente cadastrado?

Dependência - ocorre quando um processo é diretamente vinculado, por norma legal, a um principal, como os embargos à execução quanto à execução ou a impugnação ao valor da causa quanto ao principal (deve ser observada a regra RN373);

O que significa desapensamento de processo?

Desapensamento é o ato contrário de apensar, ou seja, os processos voltam a tramitar independentes. Em resumo, significa que o processo estava apensado (junto, anexado) a outro processo e, agora, eles foram desapensados (separados) um do outro para seguirem caminhos diferentes.

O que significa complemento de processo eletrônico?

É uma “identidade eletrônica”, usada para atestar a autoria de transações realizadas eletronicamente.

Postagens relacionadas: