Como é a dor de um dente que precisa de canal?
Índice
- Como é a dor de um dente que precisa de canal?
- Quando o dente dói precisa de canal?
- Como saber se estou com infecção no dente?
- Foi feito canal no meu dente e está doendo?
- Quando um canal no dente dói?
- Por que a dor em dente com canal pode ocorrer?
- Como indicar um tratamento para dor de dente?
- Como é feito o tratamento de canal do dente?
- O que fazer quando a dor de dente continua?
Como é a dor de um dente que precisa de canal?
Dor de dente prolongada, sensibilidade à alimentos quentes ou frios, dor pulsante, sensibilidade durante a mastigação e dor irradiada para outros dentes. Estes são os sinais de que você precisa de um tratamento de canal.
Quando o dente dói precisa de canal?
“O tratamento de canal é indicado quando a polpa está infeccionada ou morta, e isso ocorre principalmente nos casos em que a cárie é profunda, fraturas ou traumas.”
Como saber se estou com infecção no dente?
Sinais e sintomas
- Dor latejante no dente, maxilares ou pescoço.
- Inchaço na bochecha.
- Sensibilidade ao contato com frio ou calor.
- Sensibilidade causada por pressão.
- Febre.
- Inchaço dos linfonodos no pescoço.
Foi feito canal no meu dente e está doendo?
“Essas dores ocorrem como consequência do próprio procedimento que é delicado e, normalmente, cessam após 2 ou 3 dias”, comenta. A dentista alerta que caso esse sintoma de dor persista, é importante que esse paciente consulte o profissional que realizou o procedimento operatório para avaliar seu quadro.
Quando um canal no dente dói?
De acordo com a Associação Americana de Endodontistas, a maioria dos pacientes sente pouca ou nenhuma dor durante o procedimento de canal radicular. Antes de iniciar o procedimento, o dente e a área circundante são anestesiados para evitar a sensação de dor.
Por que a dor em dente com canal pode ocorrer?
Como você viu, a dor em dente com canal pode ocorrer por diversos motivos, inclusive se o paciente não seguir as orientações do dentista em relação aos cuidados após o tratamento. Nesses casos, há presença de dores, inchaço e até mesmo hematomas na região que foi operada são exemplos de reações que podem ocorrer.
Como indicar um tratamento para dor de dente?
É muito difícil indicar um tratamento para dor de dente sem saber o tipo de dor que o paciente está sentindo. É comum ler artigos sobre esse tema, dizendo para se colocar liquido quente, frio, produtos naturais, entre outros. Todas essas dicas podem dar certo, mas também podem dar errado.
Como é feito o tratamento de canal do dente?
O tratamento de canal do dente é realizado pelo uso de limas (foto a seguir), que nada mais são do que finas agulhas utilizadas na descontaminação e limpeza do canal. A lima não trabalha apenas no interior do conduto da raiz, mas chega a ultrapassar um pouco, atingindo os tecidos que circundam o final da raiz.
O que fazer quando a dor de dente continua?
De fato, em uma quantidade considerável de casos, a dor de dente termina na necessidade de tratamento de canal. Mas, o que fazer quando se trata o canal e, mesmo assim, a dor de dente continua? Dente doendo. Só para seguir uma lógica, vamos primeiro falar rapidamente sobre tratamento de canal.