Quem contribui para o PIS?
Índice
- Quem contribui para o PIS?
- Como saber se a empresa deposita o PIS?
- Quem recolhe o PIS e Cofins?
- Como se recolhe o PIS?
- Quem deve pagar PIS sobre folha de pagamento?
- Qual a contribuição para o PIS?
- Quando será feito o pagamento do PIS?
- Como conseguir os números do PIS?
- Qual a modalidade de pagamento e recolhimento do PIS?
Quem contribui para o PIS?
São contribuintes do PIS/PASEP as pessoas jurídicas de direito privado e as que lhe são equiparadas pela legislação do Imposto de Renda, inclusive empresas prestadoras de serviços, empresas públicas e sociedades de economia mista e suas subsidiárias, excluídas as microempresas e as empresas de pequeno porte submetidas ...
Como saber se a empresa deposita o PIS?
Ligue 0800-726-0207 (opção 1-3) para obter informações detalhadas sobre as funcionalidades do Conectividade Social e a execução da operação do convênio CAIXA PIS-Empresa.
Quem recolhe o PIS e Cofins?
São contribuições sociais no âmbito de competência da União, que têm como destino o financiamento da seguridade social. Tratam-se, portanto, de tributos cuja receita não é compartilhada com estados, Distrito Federal e municípios.
Como se recolhe o PIS?
A CEF tem um canal chamado de Caixa PIS-Empresa, destinado exclusivamente ao pagamento do PIS. É um serviço gratuito, que gera comodidade e simplicidade nos negócios, ao permitir que as conveniadas depositem os benefícios do PIS diretamente pelo contracheque do empregado.
Quem deve pagar PIS sobre folha de pagamento?
A cobrança do PIS/PASEP sobre a folha de pagamentos não é obrigatória a todas as empresas. Apenas os contribuintes que empregam funcionários e estão classificados como entidades sem fins lucrativos, imunes ou dispensadas é que devem recolher essas contribuições sobre a folha de salários.
Qual a contribuição para o PIS?
A contribuição para o PIS das será determinada na base de 1% sobre a folha de salários do mês, pelas seguintes entidades: 1. Templos de qualquer culto 2. Partidos políticos 3. Instituições de educação e assistência social imunes ao Imposto de Renda
Quando será feito o pagamento do PIS?
O pagamento do valor do PIS será feito conforme o mês de aniversário. E o início se deu no dia 25 de julho de 2019, para quem nasceu nesse mês. A partir de janeiro de 2020, serão unificados os pagamentos de dois em dois meses, conforme a tabela abaixo. A data limite para os saques é 30 de junho de 2020.
Como conseguir os números do PIS?
O número do PIS é o mesmo do NIS (Número de Identificação Social) ... Outra forma de conseguir os números é pelo site do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).
Qual a modalidade de pagamento e recolhimento do PIS?
Existe algumas modalidades para pagamento e recolhimento do PIS que se faz diferenciar a alíquota de pagamento conforme o enquadramento da empresa que são elas PIS Cumulativo e PIS Não-Cumulativo.