Como saber se a fonte do meu notebook está boa?

Índice

Como saber se a fonte do meu notebook está boa?

Como saber se a fonte do meu notebook está boa?

Faça um teste: utilize a fonte do notebook em outro cabo de força, já que o defeito pode estar nele e não na fonte em si. Retire a bateria e use o notebook somente com o carregador conectado na tomada. Analise se o aparelho funciona normalmente. Caso apresente problema, pode indicar defeito no carregador ou no DC Jack.

Como saber se o notebook está funcionando?

Ao ligar o notebook, procure logo as informações do seu sistema, para ver se ele tem tudo o que lhe foi dito – como processador, RAM e placa de vídeo. Depois disso, realize um teste de desempenho do notebook para ver se ele realmente é o que você espera. Use um dos programas desta lista para isso.

Como funciona a fonte de um notebook?

O funcionamento da fonte do notebook é relativamente simples. Ela recebe a tensão alternada da rede elétrica (ou seja, a tomada) e a transforma em uma tensão contínua reduzida (geralmente 12 V) que fornece energia para os componentes do aparelho, como a bateria, o processador, o disco rígido, a tela, entre outros.

Como testar a fonte de notebook?

O que você aprendeu nesse artigo? Como testar fonte de notebook. O teste do carregador é feito com o multímetro na escala de DC20V. Realmente não tem segredo, basta colocar a ponta preta na parte metálica de fora do plug e a vermelha na parte de dentro que a tensão aparece no multímetro.

Qual a fonte ideal para o seu notebook?

Mesmo sendo uma fonte genérica, é necessário que ela tenha as especificações do fabricante. Assim, por exemplo, se a marca do seu notebook pede uma fonte de 19v e 3,42a, e você compra uma fonte de 19v e 2,1a, a fonte vai se aquecer mais rapidamente e, fatalmente, vai acabar queimando.

Como fazer a troca da fonte para notebook?

Observação: ao realizar a troca da fonte para notebook, é fundamental adquirir o modelo correspondente ao fabricante da máquina. Supondo que você tenha um Inspiron 1100, da Dell, opte pela fonte específica para o seu computador. Os sintomas elencados no artigo são bastante comuns e denotam um problema na fonte do computador.

Como saber quando há um problema na fonte do computador?

Como saber quando há um problema na fonte do computador? A frequência dessa dúvida tem justificativa: diferentemente do que ocorre na maioria dos componentes, as falhas envolvendo a fonte são indetectáveis pelo sistema operacional. Isto é, o computador não fornece notificações de erro precisas para nortear o usuário.

Postagens relacionadas: