Como eu sei o ponto da geleia?

Índice

Como eu sei o ponto da geleia?

Como eu sei o ponto da geleia?

Truque para saber se a geleia está no ponto Se as duas partes se unirem rapidamente, a geleia precisa ser cozida por mais um tempo. Se ela não se mover, está no ponto e você pode desligar o fogo. Se ela mal se espalhar o suficiente para você fazer esse “risco” no meio, temos más notícias: ela passou do ponto.

Como fazer para tirar a acidez da geléia de jabuticaba?

Coloque as cascas em uma panela, cubra com água e leve ao fogo, até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 10 minutos. Escorra e despreze a água. Isso diminui o gosto amargo.

Como consertar geleia mole?

A pectina é uma substância naturalmente presente nas frutas, em maior ou menor quantidade. É ela quem confere a textura típica das geleias durante o cozimento. Por isso, se a fruta utilizada for pobre nesse quesito, o doce ficará mole demais. Para corrigir, é possível adicionar pectina comercial durante o preparo.

O que fazer para a geleia de jabuticaba não ficar amarga?

Coloque as jabuticabas em uma panela com água suficiente para cobri-las e leve ao fogo até ficarem cozidas e começarem a abrir. Em seguida, retire o caroço das jabuticabas e as bata no liquidificador (é importante retirar todos os caroços, para não ficar com gosto amargo).

Como fazer geleia de jabuticaba?

Uma das maneiras mais comuns de se consumir jabuticaba é através da geleia. A geleia de jabuticaba pode ser usada como cobertura para cheesecakes e outras sobremesas, além de ser perfeita para acompanhar torradas, biscoitos e pães. Se você ficou com água na boca, veja como fazer geleia de jabuticaba.

Por que comprar jabuticaba?

Na hora de comprar a sua jabuticaba, dê preferência pelas maiores e que tiverem uma casca lisinha. Atente-se à cor também: as melhores são roxas bem escuras, quase pretas! Depois de comprar a sua jabuticaba, saiba que ela fica passada muito rapidamente, cerca de 3 dias depois de madura.

Como desligar a geleia?

Enquanto a geleia ainda estiver fervendo, coloque um pouquinho dela sobre um prato e a “risque” com o dedo ou com o cabo da colher. Se as duas partes se unirem rapidamente, a geleia precisa ser cozida por mais um tempo. Se ela não se mover, está no ponto e você pode desligar o fogo.

Qual o melhor tipo de açúcar para fazer geleias?

Isso é importante porque a consistência de geleia só é alcançada quando o pH está entre 3,5 e 3 ou até um pouco menos”, explica a culinarista. O açúcar cristal é o melhor tipo de açúcar para fazer suas geleias, pois demora mais para dissolver e, assim, diminui o risco de elas ficarem açucaradas depois de frias.

Postagens relacionadas: