São aplicações de integral imprópria?
Índice

São aplicações de integral imprópria?
Integrais impróprias são integrais definidas que cobrem uma área ilimitada. Um tipo de integrais impróprias são aquelas em que ao menos uma extremidade é estendida até o infinito.
Como saber se é convergente?
Se a seqüência an for decrescente e se limn→∞ an = 0, então a série é convergente. e seu limite vai a zero quando k → ∞.
Como uma integral converge?
Resposta: A integral é convergente se p > 1 e divergente se p ≤ 1. f(x)dx, quando o limite da direita existe (como um número).
Como saber se uma série é absolutamente convergente?
Uma série diz-se absolutamente convergente se a série dos módulos é convergente. Uma série convergente que não seja absolutamente convergente diz-se simplesmente convergente. A série é simplesmente convergente visto que é convergente mas a série dos módulos, que é a série harmónica, é divergente.
Qual a convergência de uma integral imprópria?
Muitas vezes, podemos decidir a respeito da convergência ou não de uma integral imprópria, mesmo sem calcular seu valor - no caso de ser convergente.
Como verificar se a série é convergente ou divergente?
Use o teste da integral para determinar se a série é convergente ou divergente. . Agora devemos verificar se a função é decrescente! a raiz será positiva, então a derivada será negativa, ou seja, a função é decrescente!
Será que essa função tem que ser convergente?
Mas olha só, a função TEM QUE SER DECRESCENTE! Se ela for crescente, com certeza a integral dela diverge e você não precisa fazer o teste da integral. Certo, agora partiu exercícios! Use o teste da integral para determinar se a série é convergente ou divergente.