Como anotar na carteira férias com abono pecuniário?

Índice

Como anotar na carteira férias com abono pecuniário?

Como anotar na carteira férias com abono pecuniário?

Colocar as datas relativas ao descanso de 20 dias e uma observação dizendo “10 dias de abono pecuniário”. Caso não tenha espaço nos campos de “Anotações de férias” e “Anotações gerais” o empregado deverá solicitar uma nova carteira de trabalho.

Quando deve ser feito o abono pecuniário?

Observe que, no caso do abono pecuniário, o empregado só pode vender férias ao empregador (patrão), não pode vender para outro empregado. Como já dito, o pagamento das férias e do abono pecuniário deve ser feito até 2 dias antes do empregado sair de férias e com base na remuneração que lhe seria devida à época das férias (art. 143 da CLT).

Como fazer o cálculo do abono pecuniário?

Existem diversas maneiras para se fazer o cálculo do abono pecuniário. Atualmente, por exemplo, há o recurso de calculadoras online que realizam essa contabilização de forma simplificada. Porém é sempre bom conhecer as regras para evitar erros na hora de calcular o benefício. Abaixo, vamos mostrar exemplos práticos.

Qual o valor das férias e do abono pecuniário?

Atenção: O valor das férias e do abono pecuniário tem como base o valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes (art. 143 da CLT). As férias devem ser pagas até 2 (dois) dias antes do empregado sair de férias ( art. 145 da CLT ), antecipadamente, assim como o abono pecuniário, caso tenha sido solicitado.

Como você pode entrar de férias sem apresentar a carteira de trabalho?

O empregado não pode entrar de férias sem antes apresentar sua carteira de trabalho ao patrão para fazer as devidas anotações, conforme §1º do art. 135 da CLT. Pois bem. Procure a seção "ANOTAÇÕES DE FÉRIAS" na carteira de trabalho para fazer a devida anotação, conforme figura ao lado, e preencha conforme a seguir.

Postagens relacionadas: